domingo, 18 de fevereiro de 2018

 Seja forte, siga em frente
Parece que jamais serás a mesma e que nada mais terá sentido como antes,
  mas assim
 como é líquida essa tristeza, 
essas águas são dinâmicas e fluidas.

Então deixa que as coisas se renovem, 
e que as perdas tenham mais de um sentido,que os vazios te ofereçam mais espaço, 
pra que a vida te compense com o impossível.

E permita que a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, 
quando tudo nos parece um desolo, é possível ainda assim, ser poesia.

Seja forte, siga em frente, respire fundo, 
e perceba a importância de se ter braços vazios,  
pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo. 

E o seu abraço será a moldura do meu corpo. 
E a minha boca o pretexto para o seu mais demorado beijo… 
Marla de Queiroz. 

Força, fé, saúde, coragem e Deus. 
Obrigada pela sua gentil visita e comentário.

16 comentários :

chica disse...

Belo e sábio conselho: seguir em frente! beijos, tuuuudo de bom,chica

Cidália Ferreira disse...

Poema lindo demais!! Amei!!

Poetizando...- "Trabalho árduo... ao luar" ( Poetizando ...)

Beijos...Bom Domingo

CHARO disse...

Un abrazote desde La Rioja.Besicos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Evanir!
Minha irmã de alma, que postagem mais linda e poesia de grande valor humanitário...
Estou aqui, querida!
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm de paz e bem

Edum@nes disse...

Boa noite venho aqui desejar,
e muita saúde a minha afilhada Evanir
depois de ter lido esse poema ao chegar
e antes daqui para de onde vim partir
Com tudo de bom para você. Beijinhos.

Larissa Santos disse...

Boa noite. Maravilhoso poema. Adorei, Obrigada pela partilha :))

Participando; {Poetizando e Encantando} ...Sintonia do luar... beijando o mar.
.
Bjos
Noite feliz

Unknown disse...

Boa noite querida mãe ,primeiro que tudo é com enorme alegria que aqui estou e que acima de tudo possa sentir a sua presença neste cantinho abençoado por Deus ,depois agradeço mais uma vez todo o amor e carinho que tem pela nossa Matilde ,muito obrigado do fundo do meu coração ,querida mãe tudo na vida é uma constante luta e até para a felicidade é preciso saber viver com ela de forma a que ela se prolongue por muito tempo ,mas como tudo na vida existe um mas que nos faz estremecer e que muitas vezes nos faz fugir o chão ,temos que ter sempre muita fé e esperança no nosso coração para nos fortalecer e seguirmos em frente ,que Deus cuide e ilumine sempre a sua vida ,muitos beijinhos no seu lindo coração do seu filho que muito a ama e estima.

_ Gil António _ disse...

Bom dia. Ser forte e seguir em frente, se calhar é o que todos nós fazemos todos os dias.
Há que caminhar sempre em direcção ao que se almeja alcançar.
.
* Aroma da papoila ... E a outra face do sentimento *
.
Inicio de semana feliz.

Graça Pires disse...

Permitir que a alegria se aproxime sempre. Recomeçar quantas vezes for preciso. Com coragem...
Muito belo, o poema.
Beijos.

Josélia Micael disse...

Li este lindíssimo poema... não podia deixar de lhe dizer, que para além de ter adorado me tocou no fundo do meu coração, minha querida amiga; meu anjinho já está com o Pai do Céu (...) mas tenho a certeza que sempre olhará por mim e que será o meu anjo da guarda!
Nossos filhinhos queridos, e netos são a maior dádiva que o Senhor nos dá!
Não há nada no mundo que nos dei tanta felicidade, é um amor incondicional, quando recebemos esta graça divina de sermos mães e avós... não se define com palavras este sentimento tão lindo e maravilhoso!
Muitos beijinhos com meu carinho, que o senhor lhe abençoe com todos os seus Amores!
Seja sempre muito feliz.
Josélia

Zilani Célia disse...

OI EVANIR!
UMA PARTILHA DA MELHOR QUALIDADE, OBRIGADA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Maria Rodrigues disse...

Que mensagem tão linda!!!
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Suzete Brainer disse...

Agradecendo sua gentil visita, Evanir!

Deixo o meu carinho nos votos de muita luz
e paz, querida poetisa.

Beijo e abraço de paz!

Luísa Fernandes disse...

https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
Aqui neste cantinho
almejo te encontrar
procuro por todo o lugar
a a minha alma gémea
que algures descobri
neste lindo lugar...

És flor do meu jardim
princesa do meu castelo
acaso achas que esqueci
o teu presente mais belo!!

Esquecer não é comigo
neste meu vocabulário
apenas ausências trocadas
algures desencontradas...

Meu arranjo floral
meu perfume de jardim
minha estrelinha da noite
sei que brilhas por mim...

Saudades mais que muitas
Guardo-te no meu coração
sei que Deus está ouvindo
o calor da oração...

Beijinho e um chi-coração
Querida Maninha Evanir
Deus te abençoe,
Com carinho e saudade.
Luisa Fernandes


Maria Rodrigues disse...

Querida amiga passei para desejar um maravilhoso fim de semana.
Espero que tudo esteja bem consigo e com a sua família.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Mariazita disse...

Querida Evanir
Um texto poético de grande profundidade e encorajamento.
A via às vezes apresenta-se adversa, mas temos que seguir em frente, sempre com força e fé.

Minha querida, muito obrigada por suas palavras tão carinhosas no meu blog.
De facto a nossa amizade tem muitos anos, e estou certa que assim continuará por muito, muito tempo!!!
As amizades verdadeiras, como a nossa, não acabam de um dia para outro, até mesmo quando o contacto não pode ser muito frequente. O que interessa são os sentimentos... e esses estão sempre presentes.

Obrigada pelos votos de melhoras dos meus dedinhos…

Bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios