sábado, 2 de março de 2019

 METADE

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca; 
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada 
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece
E nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta 
A um homem inundado de sentimentos;
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso 
Mas a outra metade é um vulcão...

Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo
Se torne ao menos suportável;
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
A outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria 
para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer;
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção..

E que a minha loucura seja perdoada 
Porque metade de mim é amor
E a outra metade... também
Oswaldo Montenegro.

Eu acho um dos mais belo poema 
do poeta: Oswaldo Montenegro.
Com certeza a maior parte das pessoas já conhecem
tão belo poema que mexe com a alma
e nosso coração.

Estive ausente por motivos alheio a minha vontade,
mais Deus sabe aquilo que faz.
Tenho que expressar meu agradecimento
as pessoas que deram uma pausa comigo.

Como eu não podia estar aqui peço perdão,
mais não sei se quando uma pessoa esta com problemas de saúde,
tem q pedir perdão.Isso não me importo.
Mais nessa vida vale tudo.

Um dia espero ter coragem de despejar
minha tristeza.
Deus abençoe a vc que por ventura vir me visitar.
Beijos e minhas saudades....

Força, fé, saúde, coragem e Deus. Obrigada pela sua gentil visita e comentário.

11 comentários :

Evanir disse...

Espera de todo coração que entendam
todo tempo afastada.
Foi momentos difícil tudo que ainda estou passando,
sempre que podia visitava a todos ,
mais existe dois tempos na vida da gente.
Um abraço e minha gratidão.

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha, querida amiga Evanir!
Sinto muito sua falta, mas sei que deve ser por motivo de força maior, amiga.
Tenha paz e descanse nestes dias tão agitados lá fora.
Adoro essa letra da música de Osvaldo Montenegro... tem importância para mim.
Bjm carinhoso e faterno de paz e bem

Enrico zio disse...

Cara amica non posso alleviare le tue sofferenze ma ti sono vicino con il pensiero.
Ti abbraccio
enrico

Gladys disse...

Hola amiga espero estes bien hacía mucho que no te leía, grandes letras. Un abrazo que tengas un hermoso comienzo de semana.

Graça Pires disse...

Gostei, Evanir, deste poema de Oswaldo Montenegro, tão reflexivo e inspirador.
Uma boa semana.
Um beijo.

CHARO disse...

Feliz comienzo de semana Evanir.Besicos

Ailime disse...

Boa tarde minha querida Afilhada,
Um poema muito belo e reflexivo. Forte na sua mensagem.
Gostei imenso.
Não tem que pedir desculpa, Amiga.
Eu é que peço desculpa, uma vez que já não a visitava há algum tempo.
Beijinhos de luz e paz no seu coração, com a minha amizade.
Ailime

Guaraciaba Perides disse...

Que a esperança não te deixe nunca e a fé seja tua companheira...acreditar é sempre o primeiro passo. Assim disse o mestre " a tua fé te salvou".
um abraço

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga não tem que pedir desculpa de nada, o blogue não é uma obrigação é um espaço para quando temos disponibilidade seja de tempo, seja de disposição.
Espero que tudo se resolva da melhor maneira.
Um grande beijinho
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Evanir disse...

Meus Amores.
Agradeço o carinho que venho recebendo ,
me sinto fortalecida e desejosa de recomeçar..
Por maior q seja nossos problemas temos q pensar
em Deus com fé isso que me salvou.
Beijos no coaração de todos.

M. Teguh disse...

Hai, We are from team Teguh Team, want to share 3 a new artikel from deguh Blog - #NaraBlog

- Astra Motor Gandeng HWBC Edukasi Safety Riding For Community

- Warna Baru di New Honda CRF150L

- Tips dari Astra Motor Tentang Hal yang Diperhatikan Pada Saat Persiapan Touring

Good to see you, i M. Teguh Budianto

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios