domingo, 17 de junho de 2018

... Força, fé, saúde, coragem e Deus. Obrigada pela sua gentil visita e comentário.

Improviso do Amor-Perfeito,,

Naquela nuvem, naquela,
mando-te meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.

Os sonhos foram sonhados,
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor-Perfeito ?

Imensos jardins da insônia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.

Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor-Perfeito ?

Longe, longe, atrás do oceano
que nos meus olhos se alteia,
entre pálpebras de areia...

Longe, longe... Deus te guarde
sobre o seu lado direito,
como eu te guardava do outro,
Cecília Meireles.noite e dia,
 Amor-Perfeito.




Três âncoras deixou Deus ao homem: 
O amor à Pátria, o amor à liberdade, 
o amor à verdade. 
Cara nos é a Pátria, 
a liberdade, mais cara; 
mas a verdade, mais cara de tudo.
Damos a vida pela Pátria.
Deixamos a Pátria pela liberdade.
Mas à Pátria e à liberdade renunciamos pela verdade. 
Porque este é o mais santo de todos os amores.
Os outros são da terra e do tempo.
Este vem do céu e vai à eternidade...

Rui Barbosa.
Quando perdemos alguém sentimos que o sofrimento
é só nosso ..
Pois .. tenham certeza não é assim que funciona 
a vida.
Todo sentimento de perda de alguma forma nos machuca,
nos caleja rasga nosso coração.
Quero de alguma forma pedir sejam menos
do que mais.
Um dia vai anoitecer e vc poderá não ver o despertar
com os pássaros cantado na janela da sua vida.
Quem sabe ele não estará cantando 
para te despertar na janela do seu quarto.

No Céu .

5 comentários :

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Evanir!
Sempre seleções poéticas brilhantes...
É uma poeta de alma, querida!
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
😚😍💟

Cidália Ferreira disse...

Mais uma excelente escolha!! Amei!

Beijo e uma excelente semana!

Evanir disse...

MEUS AMORES AGRADEÇO POR VCS NÃO ME DEIXAR SOZINHA.
JÁ PASSEI POR MUITOS OBSTÁCULOS NA MINHA VIDA,
MUITOS INTENDERAM OUTROS NEM TANTO.
EU DEIXEI DE FALAR TUDO QUE SE PASSA COMIGO
POR REJEIÇÃO DE MUITOS ACHAR ENFADONHO
CONTAR MINHA VIDA NO BLOG.
A MINORIA É BEM VERDADE
MAS A TRISTEZA FALOU MAIS AUTO COMECEI A PERDER AQUELE
ENTUSIASMO .
FOI ANOS DA MINHA VIDA FAZIA TUDO COM ALEGRIA ,
MAS FUI ME ACANHANDO CADA DIA MAIS.
TENHO CERTEZA QUE MINHA VOLTA TOTAL PODE SER Q NUNCA VENHA ACONTECER.
FOI COM MUITA TRISTEZA QUE FUI VENDO MEU MUNDO RUIR.
EU DIGO MEU MUNDO PORQUE AQUI ERA UM MUNDO QUE EU CRIEI,
MAS CHEGUEI A UMA CONSTATAÇÃO.
CHEGUEI A COLOCAR EM PRIMEIRO PLANO MEU BLOG
E AMIGOS QUE JULGAVA SER ETERNOS.
E TENHO SIM AMIZADES QUE IRÃO COMIGO .
DEVO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO MUITOS TIRARAM SEUS BLOGS DO AR,
FOI UMA GRANDE PERDE.
É BEM VERDADE MUITOS TROCAM EMAIL COMIGO,
MAIS A MAGIA DO BLOG FOI SUMINDO DEVAGAR.
EU ESTAREI RETRIBUINDO AS VISITAS .
E RETORNANDO PARA QUEM FICOU CHATEADO POR ME VISITAR
E EU NÃO TER RETRIBUÍDO.
ESTOU COM GRAVE PROBLEMA NAS MÃOS
COMEÇA O OMBRO ESTA SENDO UMA BARRA.
ESTOU AOS POUCOS RABISCANDO ALGUMA COISA
NÃO CONSIGO FICAR PARADA .
EU DIGO MAIS UMA VEZ AMO CADE PESSOA ,
QUE DEIXA SEU CARINHO INDEPENDENTE
DO MEU RETORNO.
ACREDITE SÃO VCS QUE ME DEIXA FICAR
ENTÃO VOU FICANDO.
DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS.
BEIJOS NO CORAÇÃO .
AMIZADE QUERIDA.

Larissa Santos disse...

Adorei cada palavra deste blogue. Parabéns :))
Do Gil António:- Sonho de um amor inconstante

Bjos
Votos de uma óptima tarde.

Sandra Figueroa disse...

Paso a saludarte y leer....siempre un placer estar aqui.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios