segunda-feira, 21 de maio de 2018


                                                           

Não Repouses.

Não repouses no meu leito de outono
As folhas ainda não teceram o colchão,
o orvalho não pintou as almofadas
com as cores das alvoradas

Deixa  a lua viajar
com o tempo que me anoitece
entre fios leitosos de luar
A vida é já aqui
Quero vivê-la com os sonhos que teci,
passear os olhos pelos vincos do tempo
ausente das orquídeas formosas
e esquecer o murmúrio na pele lavada de rosas
Quero afagar o bordado no linho
que cresce nos campos com cores de menino,
nos baloiços de água em searas azuis.
Aqui entrego este corpo que guarda e envolve
este eu que sou e não sou.

Quero o murmúrio do colo do rio
Fala-me das cantigas que ouvia no Estio
Quero acompanhar o pólen das flores
em  laranjeiras acesas
com a dança das abelhas
Deixa que o fado cante a alegria deste exílio
que o tempo traçou na falésia da vida
Só há fado se o destino o marcou

Eu quero o sonho na flauta de um silêncio
quero o silêncio no esplendor das marés
quero as marés na galáxia da vida
nas nuvens em montanhas coloridas
quero o fluido silencioso do mel
nesta viagem 

Deixo a amargura e o fel
numa outra carruagem

Manuela Barroso

Arregacei as mangas, passei um batom e prendi o cabelo... Estou pronta e partindo pra luta, não me subestime, tenho tudo que preciso aqui comigo... Força, fé, saúde, coragem e Deus. Obrigada pela sua gentil visita e comentário.

7 comentários :

Evanir disse...

Eu estou a espera da minha filha chegar de viagem,
juntas faremos o melhor de nós como sempre foi a 12 anos,
nesses blogs dando um pedaço de minha existência.
Hoje..muitos ñ suportaram os apertos do dia a dia.
Quem entrou a mais de dez anos e prosseguiu,
entende a dureza dessa caminhada.
Agradeço a Deus em primeiro lugar por ter me dado forças,
assim superei obstáculos , barreiras , maldade enfim tudo q estamos sugeitos
a maldade.]
Deus abençoe cada um de vcs que seguiram meus passos,
tive a paciência de ser ponte a muitos blogs.
Antes ñ entendia porque só depois da postagem entravam para conhecer um novo blog,
Dei a isso na época nome de oportunistas..O tempo me ensinou se seguiram meus paços é porque consegui ultrapassar os limites.
Hoje sou grata por isso é simplesmente especial
minha vida ficou para sempre marcada para sempre.

Larissa Santos disse...

Muito bom. Parabéns:))


Hoje:- [ Poetizando e Encantado]-Conto as pétalas, e almejo a tua graça .

Bjos
Votos de uma óptima Noite!

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha , querida amig Evanir!
Arregaçar as mangas e abandonar a amargura não é para qualquer um, só quem se dedica à oração consegue tal proeza... muito bom o poema e seu desfecho, amiga!
Saúde, paz e amor!
Seja muto feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm fraterno de paz e bem

Cidália Ferreira disse...

Muito bom este poema!! Amei!!

Beijo. Boa noite

CHARO disse...

Bonita entrada.Besicos

Luísa Fernandes disse...

https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
Oi, querida Evanir!
Fico feliz por essa vitória é mais uma conquista para você querida amiga!
Gostei de ver essa força para continuar, com a sua maravilhosa Viagem...
Decorada com esse lindo poema.
Te espero no Face, já tentei várias vezes mas não consegui.


És o doce sol
ao raiar da manhã
és o orvalho e seiva
duma natureza sã,
és lírio és flor
és botão de rosa
que abre ao sol-pôr...

És jardim florido
à beira mar
és porto de abrigo
ao marujo a navegar...
és aragem que sopra
o veleiro e o remo
és a força e esperança
inspiração em relevância...

Beijinho de saudade querida Evanir
da maninha que jamais te esquece!
Que Deus te abençoe e sare as tuas enfermidades.
Desta vez aguardo resposta... se não te cobro.
Luisa






Maria Rodrigues disse...

Querida amiga linda escolha, o poema da Manuela é espectacular, há que deixar as amarguras e magoas para trás e seguir em frente com esperança no coração.
Espero que tudo esteja bem consigo e com a sua família.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios