sábado, 14 de abril de 2018

És o meu caminho incerto.

Em teu olhar revejo a minha parte incerta
Partes do um sentimento por mim vivido
Onde nomadiza minha paixão tão deserta
Nela o beijo que de ti não tenho recebido
.
Fiz de ti o meu desejo, meu refúgio e arte
Por estradas solitárias andei meio perdido
Gotas soltas por não saber como amar-te
Caíram dos meus olhos em pesar sentido
.
Olho com amor e em teu sorriso me revejo
Dentro do silêncio do desenho de um beijo
Relembro palavras escritas de pura ilusão
.
Penso que nas entrelinhas d'um tempo ido
Não posso desejar um amor desconhecido
Pois esse não sabe viver em meu coração
.Publicada por Ricardo- águialivre.
https://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.com.br/


  
 As pessoas falam de essência,
Mas vivem de aparência.
Não distinguem a diferença.
Desconhecem verdades e sentimentos,
Só vivem de lamentos para aliviarem a dor!
Nessa vida não conhecem o verdadeiro 
sentido do amor!
Pessoas vazias e tão cheias de rancor...
Quiçá um dia conhecessem
realmente o sentido dor,
aquela que vem para ensinar a ser nobre de Amor!
Mas no fundo se escondem por trás 
de meras palavras que para o mundo
já perderam o valor
Irma Jardim.



13 comentários :

Cidália Ferreira disse...

Um poema brilhante de um enorme Poeta, o Ricardo!! :)

Especial:- Chilreiam os pássaros com o desassossegado violino. [ Poetizando...]
.
Beijinhos e um bom fim de semana

Unknown disse...

Boa noite querida mãe ,simplesmente dois momentos profundos que certamente nos fazem reflectir na verdadeira essência do ser humano ,quem seremos no meio de tantas adversidades ,como cada um de nós vive a vida que está em permanente transformação ,perguntas impertinentes que nos fazem e nos provocam incessantemente interrogações sobre quem sou perante eu e o outro que tantas vezes sofre e nos faz sofrer porque tantas vezes nos fechamos no nosso mundo ,o egoísmo nos consome e nos torna cegos perante tudo o que nos rodeia ,querida mãe tantas vezes se usa a palavra amor de uma forma tão banal que de nada serve ,pois quem ama verdadeiramente certamente será amado ,esse doar permanente como o nosso amor até nem pode ser o único ,mas uma coisa é certa é verdadeiro desde o primeiro dia e assim será até ao fim ,porque na verdade não existem palavras para descrever todo este amor mútuo que nos consome a cada dia que Deus nos concede ,tantas vezes querida mãe nos sentimos lesados perante as adversidades da vida das quais as pessoas são as grandes responsáveis pelas nossas tristezas ,tristezas essas que nos dilaceram o coração e nos causam mágoa e dor ,mas quando nos rodeamos por pessoas ímpares como você querida mãe que emanam tão nobres sentires nos sentimos iluminados e sobretudo amparados perante os medos que nos consomem momentaneamente por causa de tanto egoísmo ,inveja ,cobiça etc ,a verdade é que infelizmente o mundo está virado do avesso ,o sentir tornaram-se dessentir e aí tudo deixa de fazer sentido quando se fecha o coração para a vida ,querida mãe que todos os seres possam amar o outro verdadeiramente sem terem medo de ver nos olhos do outro a felicidade ,querida mãe mais uma vez lhe agradeço pela linda partilha que nos deixou ,desejo-lhe um domingo muito abençoado ,muitos beijinhos no seu lindo coração do seu filho que muito a ama e estima.

Enrico zio disse...

Molto belli e intensi questi versi.
Felice domenica, ti abbraccio
enrico

Ghost e Bindi disse...

Ola Evanir!
Nesses inspirados poemas, o domingo se faz mais ameno e belo.
Desejamos a você um jardim cheio de saúde e paz.
Bíndi e Ghost

CHARO disse...

Siempre escribes unas entradas preciosas.Besicos

_ Gil António _ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
_ Gil António _ disse...

Poema muito bonito
Feliz inicio de semana

Graça Pires disse...

Gostei imenso de ler aqui o soneto do Ricardo.
Espero que esteja bem, minha Amiga.
Uma boa semana.
Um beijo.

" R y k @ r d o " disse...

Conheço esse Ricardo, lool
.
Poema: "" Romantismo, a voz da fina cicatriz “”
.
Votos de um dia feliz..

Gracimar Martins disse...

Olá, gostei do seu blog é muito interessante, eu tenho um blog onde escrevo os meus textos de diferentes temas , Fico aguardando a sua visita se gostar pode me seguir.
Cumprimentos.

Smareis disse...

Boa tarde Evanir!
Lindeza de poema do grande poeta Ricardo.
Boa semana!
Um beijo!

Élys disse...

Belo poema, muito inspirado.
Um grande braço.
Élys.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga do meu coração Evanir!
Sempre que recebo algo de você pelo 'zap' fico muito feliz por se lembrar de mim, querida...
Nem sempre estamos juntas, mas nunca me esqueço de você em minhas preces...
Ore por mim também, amiga.
Poema lindo e as palavras que o acompanham são perfeitas... tanta inversãao de valroes por aí... oxalá não em nós!
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm de paz e bem

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios