sexta-feira, 8 de dezembro de 2017


Que neste Natal,
eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.

Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.

Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.

Obrigada Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.
D...
Faz parte da vida mais um  Natal 
Sera diferente de todos ou continuaremos  sempre os mesmos.

Leve de mim amor é carinho
forma mais bela de agradecer.
A amizade me da forças para viver .
Beijos meu eterno agradecimento
e carinho.



16 comentários :

Josélia Micael disse...

Querida amiga Evanir!
Mas que palavras mais lindas que postou neste poema maravilhoso!
Adorei, amiga era tão bom que pudesse-mos concretizar todos os seus desejos!
Deixo-lhe beijinhos com meu carinho, Seja muito feliz! Tenha um fim de semana
na Paz de Cristo!

Josélia Micael disse...

Querida amiga Evanir!
Mas que palavras mais lindas que postou neste poema maravilhoso!
Adorei, amiga era tão bom que pudesse-mos concretizar todos os seus desejos!
Deixo-lhe beijinhos com meu carinho, Seja muito feliz! Tenha um fim de semana
na Paz de Cristo!

chica disse...

Lindo poema e desejos de Natal! Que seja lindo e abençoado pra ti! beijos, chica

Larissa Santos disse...

Bom dia. Ler e reflectir. Lindo de mais. Feliz Natal.

Hoje, um mini conto:- lembranças do meu coração...

Bjos
Um Sábado feliz

Cidália Ferreira disse...

Muito bonito. Agradeço e retribuo.
Festas felizes .

Beijo e um excelente sábado

Unknown disse...

Muito bom dia querida mãe que assim seja para além do que o nosso coração deseja e anseia para nós ,para os outros e para este mundo tão conturbado ,que a paz ,o amor e harmonia reine ,que acima de tudo o Natal seja o renovar de toda a esperança ,muito obrigado pela sua presença querida mãe ,mais uma vez lhe desejo um domingo muito abençoado ,beijinhos no coração do seu filho que muito a ama e estima .

Os olhares da Gracinha! disse...

Evanir obrigada pela visita!
Ando um pouco atarefada de modo que apenas retribuo as visitas!
Adorei a sua partilha de hoje!!!
UM SANTO NATAL para si e para os seus!!!

_ Gil António _ disse...

Enaltecendo a sua poesia. Linda de mais.
.
Hoje
Margens de sedução de branca espuma
.
Deixando um abraço de amizade.
Bom dia.
.

CHARO disse...

Me uno a esas buenas intenciones o peticiones tuyas.Besicos

Enrico zio disse...

Belle parole che nascono in un cuore puro pieno d’amore. Buone feste mia cara amica.
Un amichevole abbraccio
Bjos
enrico

Graça Pires disse...

Um poema que é uma prece. Que tenha Paz, Saúde e Amor.
Uma boa semana, Evanir.
Um beijo.

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim te visitar , te oferecer o cartão de natal do Toque e levar o seu selo. Parabéns pelo lindo blog.
beijos da San

Luísa Fernandes disse...

Olá maninha amada!...Evanir querida, minha alma gémea!!! Estava desejosa de receber notícias tuas, pois eu sei que a tua doença é de muita dor. Por isso todos os dias te encomendo nas minhas orações, pena é que eu não possa fazer mais nada, senão te daria o melhor presente que te pudesse ofertar...E te esperaria com emoção na à minha humilde casinha no meu Portugal, para te poder tocar e abraçar com todas as forças da minha alma e do meu coração.
Evanir minha querida!! Acho que se passa algo com o teu blog, toda a vez que eu quero entrar e fazer o comentário dizem-me que esse syte é malicioso e não me deixam entrar. Acho que deves ter algum vìrus?...Vê isso com atenção e manda analizar.
Evanir amada, estive dois meses sem net e mês e meio doente, com uma doença desconhecida, mas agora já estou bem. beijinhos e Feliz Natal!!

Graça Pires disse...

Volto para desejar que o novo ano lhe traga motivos de esperança e de bem-estar.
Um beijo e um Natal abençoado, minha Amiga.

Smareis disse...

Lindo poema!
Desejo um Feliz Natal e um Novo Ano muito abençoado pra você e os teus. Que os sinos do Natal sejam mensageiros de Boas Festas, e que 2018 seja repleto de realizações.
Um beijo e boa semana Evanir.

Mariazita disse...

Querida Evanir
A minha visita de hoje tem apenas como finalidade desejar BOAS FESTAS.
E, para isso, nada melhor do que fazer-me acompanhar de Mahatma Gandhi (Mahatma – “A grande Alma”), e suas sábias palavras:

“Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a acção.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."
(Gandhi)

UM SANTO E FELIZ NATAL!

Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios