sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

 Sentido Natalino.

Ah, se os homens compreendessem,
o sentido real do Natal,
se todos se amassem com igualdade,
tivessem o amor, a caridade,
o mundo não seria tão desigual.

Natal, é quando você ora,
quando dobra os joelhos e chora,
as lágrimas do seu irmão,
que passa por você e mendiga,
um teto, um pedaço de pão.

Natal, é nascer todo dia,
é doar-se em gestos de amor,
é ser o sol que aquece,
ao irmão que adormece,
sem teto e sem cobertor.

Natal, é ser o acalento,
da criancinha faminta,
que lhe estende a mão,
com os olhos marejados,
ela suplica calada,
um pouco do seu amor.

O Natal, é todo dia,
quando se dá alegria,
quando você é uma luz,
iluminando os caminhos,
de todos os seus irmãos.

Natal, é viver plenamente,
em comunhão com Jesus,
Natal, é ajudar seu irmão,
à carregar sua cruz,
esse é o Natal verdadeiro,
é esse, o Natal de Jesus.
Texto da internt
Nesse Natal tenho que agradecer 
a cada um q marcou sua presença.
È com alegria que  faço minha
singela postagem , dedicada exclusivamente
 a vocês que estiveram comigo.
De todo coração e sem medo de estar sendo injusta,
dedico a cada visita carinho e amor.
De maneira simples .
Agradeço meu padrinho e 
filho do coração.
Espero que  gostem da minha escolha.
Eu só poço dizer amo vocês. 
A linda(Matilde)seja bem vinda anjo lindo.
Titio:Emanuel Moura.

Força, fé, saúde, coragem e Deus. Obrigada pela sua gentil visita e comentário.

9 comentários :

CHARO disse...

Te pongo mi correo cómo me lo pediste: charobodega47@yahoo.es
Muchos besicos

Unknown disse...

Boa noite querida mãe é com muito amor e emoção que acabei de ler tão belíssimo momento ao qual eu e todos aqui lhe agradecemos todo o amor e carinho ,este é sem dúvida o verdadeiro sentido do Natal ,pois que assim seja sempre querida mãe ,que Deus cuide e ilumine sempre a sua vida e a de todos quanto ama ,muitos beijinhos no seu lindo coração ,bem haja sempre .

Larissa Santos disse...

Boa noite. Fantástico poema. Bem hajam. Deus Voa abençoe

Bjos
Noite Feliz

Cidália Ferreira disse...

Uma postagem Divida. Saúde para todos.

Beijo. Votos de um Sábado feliz.

Célia Gil disse...

Transmitiu de uma forma tão poética o que deveria ser a essência do natal, hoje conceito perdido por entre o consumismo... Bjs e um lindo fim de semana!

" R y k @ r d o " disse...

Que bom seria que todos os dias fosse NATAL no coração das pessoas. Que bom seria ...
.
Bom fim de semana
abraço

Graça Pires disse...

Um belíssimo poema sobre o sentido do Natal, de Emanuel Moura. Obrigada pela partilha, Evanir.
Uma boa semana.
Um beijo.

Betonicou disse...

Oi Evanir ! Natal e´tudo isso , e todos os dias. belíssimo e reflexivo texto minha querida. Ótima semana. grande beijo!

Jaime Portela disse...

Um belo poema de Natal.
Boa semana, amiga Evanir.
Beijo.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios