sexta-feira, 16 de junho de 2017

  Dedico a postagem de hoje ao meu padrinho.
Emanoel Moura.
Um ser humano muito especial 
que trás para minha vida objetivos 
para viver  seja qual for a minha desesperança..

Se existe saudade

A saudade é esse passarinho que vem de leve e pousa no nosso coração trazendo lembranças, 
como um colibri que beija a flor e traz beleza.
 E ela nem escolhe hora ou lugar, só aparece assim,
 invadindo inteiramente esse espaço que consideramos reservado às pessoas ou ocasiões especiais.

Mas se existe saudade, é porque existem sementinhas de ternura plantadas em nós; 
pedacinhos de coisas boas, que talvez nem tenham ficado muito tempo, 
mas o suficiente para deixar um rastro, um sabor, uma marca, um perfume.

Outro dia, falando sobre a saudade que sinto da minha família virtual, ouvi, com surpresa, 
alguém dizer que não é possível sentir saudade de pessoas que nunca vimos.
E como não?

Que nome dar então a essa falta, esse vazio nostálgico, dolorido e bom que invade a alma e toma conta do momento? 
Essa viagem que fazemos sem malas e documentos e que nos leva e nos trás, cheios de amor e de não sei o quê?

A saudade é uma prova, um certificado, carimbado e assinado embaixo de que não estamos inteiramente sós e nem vazios. 
As pessoas vêm e vão e ficam assim se prolongando em nós, existindo pela eternidade do nosso caminho.

E amanhã ou depois, quando tudo o que sobrar em nós forem pedaços do passado,
 teremos esse coração rico em histórias que nos farão rir sozinhos e nos sentir vivos.

São essas as peças que os verdadeiros amigos pregam ao nosso coração. Caímos nessa armadilha e ainda nos divertimos.

Aprendemos assim que sentir saudade é respirar o amor que plantaram em nós. 
É viver depois repletos desse amor para a vida toda.

Letícia Thompson   

Força, fé, saúde, coragem e Deus.
 Obrigada pela sua gentil visita e comentário.

12 comentários :

lucilene disse...

Oi mãezinha amada, minha rainha linda, que texto lindo, mais triste, fiquei emocionada em ler, saudades é um sentimento que doí , e ao mesmo tempo é bom sentir saudades, saudades do tempo de criança quando eu ia atras da senhora até no banheiro, apesar que vou até hoje né? rsrs, saudades de tantas coisas que só Deus sabe , mais a vida tem que ser seguida então bora pra frente minha querida mãezinha e quero deixar registrado aqui, que a senhora é a melhor mãe do mundo e minha melhor amiga, e que te amo , te amo , te amo mais que tudo na vida , minha guerreira linda.
Sua filha que te ama e te admira Lucilene Salles

chica disse...

Lindo o texto e beleza de dedicatória.Emanuel merece! abração aos dois,chica

Manuel Luis disse...

Para quem merece e é uma excelente dedicatória.
A tua filha está sempre presente com aquele saudade da rainha linda.
Beijo meu.

Unknown disse...

Bom dia querida afilhada existem momentos que por mais palavras que possamos escrever sempre serão poucas para agradecer mais um gesto nobre da sua parte para comigo ,mas a verdade afilhada que tudo se constrói quando existe amor ,um amor de uma entrega mutua ,onde os valores mais importantes que o ser humano pode ter prevalecem sempre acima de tudo ,este lindo doar permanente recíproco ultrapassa qualquer barreira ou mesmo a saudade que tantas vezes nos deixa angustiados pelo pesar da ausência forçada da vida que tantas vezes nos força pelas suas vicissitudes a estarmos ausentes ,mas jamais esquecidos porque na verdade a ausência apenas se limita ao físico ,porque na verdade sempre está presente no meu coração que ocupa sempre um cantinho muito especial ,querida afilhada muito obrigado do fundo do meu coração ,desejo-lhe um maravilhoso fim de semana ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

Cidália Ferreira disse...

Uma homenagem sentida, emocionante e merecida. Amei

Beijos bom fim de semana.

Maria Rodrigues disse...

Uma linda homenagem ao nosso querido amigo poeta Emanuel.
Maravilhosa mensagem foi também a da sua filha para si, quanto amor e admiração nas suas palavras.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco


CHARO disse...

Precioso homenaje.Besicos

Graça Pires disse...

Uma homenagem linda.
Uma boa semana, Evanir.
Um beijo.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Evanir!
Estava mesmo com saudade de visitar vc, cheguei ontem e cá estou, amiga...
Seja feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem

Toninho disse...

Que bela homenagem ao nosso amigo de além mar.
Gente como a gente com coração de poesia sempre pronto para acariciar os amigos.
Uma semana melhor e mais leve amiga.
Cuide-se e tenha dias felizes.
Bjs de paz.

Beatriz Bragança disse...

Querida Evanir
Uma bela homenagem ao seu padrinho.Também escolheu um poema maravilhoso, que diz tudo e com muita sabedoria.Obrigada por partilhar.
Um beijinho
Beatriz

Guaraciaba Perides disse...

Uma bonita homenagem a um amigo sincero...Parabéns pela delicadeza.
Um abraço

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios