sexta-feira, 13 de janeiro de 2017


Felicidade, quando a sentimos fluir

Vagueando por caminhos contagiantes

Enfeitados de raios de sol

E das árvores verdejantes,

Felicidade, o que os nossos olhos vêm

E a imaginação nos oferece

Em momentos radiantes

Em que tudo nos conduz

Aos caminhos mais empolgantes

Onde deixamos transparecer 

O mais intimo do coração,

Felicidade, algo de bom que se alcança 

Em partículas de sentimentos 

Quando dentro de nós há esperança 

Caminhos e sonhos realizados,

Mas na hora da partida 

E de coração consolado

A felicidade abranda

Os caminhos fazem-se longos,

O sol esconde seu brilho

Entre névoas de gelada aragem

E de novo a felicidade

Retorna à sua viagem,

Deixando para trás na verdade 

Um misto de emoções.
****
Cidália  Ferreira
https://coisasdeumavida172.blogspot.com.br

Não caminhe detrás de mim, posso não te guiar.
Não ande na minha frente, posso não seguir-te. 
Simplesmente caminhe ao meu lado e seja meu amigo.
Albert Camus.

Arregacei as mangas, passei um batom e prendi o cabelo... Estou pronta e partindo pra luta, não me subestime, tenho tudo que preciso aqui comigo... Força, fé, saúde, coragem e Deus. Obrigada pela sua gentil visita e comentário.

15 comentários :

Neiva Silva disse...

É lindo falar de felicidade e caminhar lado a lado, é um lindo somatório de amor.
Beijos querida Evanir!

Enrico zio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Enrico zio disse...

Felicità e gioioso weekend.
enrico

Ana Freire disse...

Que postagem maravilhosa e inspiradora!
Adorei as palavras da Cidália, uma autora, que só agora por estes dias, adorei descobrir... o que já estava há imenso tempo para o fazer, pois já tinha apreciado alguns dos seus trabalhos, através das suas encantadoras partilhas, Evanir, mas ainda não tinha surgido a oportunidade...
E adorei as suas palavras... cheias de motivação... um toque de batom... é tudo quanto nos basta para sentirmos, que estamos por cá... prontas... para enfrentar cada novo dia, com um sorriso nos lábios...
Já por aqui não passava há bastante tempo, nestes últimos meses, Evanir, pelo que peço desculpa!...
Os últimos meses, têm sido problemáticos, com alguns problemas de saúde... primeiro meus... depois com a minha mãe... pelo que não tenho conseguido visitar todos os blogues, com a habitual disponibilidade... mas que espero ir retomando aos pouquinhos...
Porque me foi totalmente impossível, passar por aqui, na ocasião da quadra natalícia... só agora tenho oportunidade de lhe endereçar os meus mais sinceros votos de um feliz 2017, com muita saúde e alegrias, Evanir!
Deixando-lhe um beijinho, e desejando que tenha um feliz final de semana...
Ana

Cidália Ferreira disse...

Bom dia amiga Evanir.
É sempre uma honra poder ler aqui os meus poema. Que bom que gosta de me ler. OBRIGADA.


Beijo com carinho. Bom fim de semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Beatriz Bragança disse...

Querida Evanir
Escolheu muito bem.A amiga Cidália escreve lindamente.
Obrigada pela mensagem de força e coragem para enfrentarmos o Novo Ano.
Bom fim de semana.
Um beijinho
Beatriz

Unknown disse...

Maravilhoso momento querida afilhada, palavras envolventes cheias de esperança que nos fazem ver toda a simplicidade da vida, querida afilhada a vida é uma enormidade de sentires que nos fazem ver a grandeza do que possuimos dentro do nosso coração que tantas vezes anseiam por brotar para que possamos alcançar a felicidade nem que seja por um delicado momento da nossa vida que se torna certamente único,querida afilhada desejo-lhe um abençoado sábado beijinhos no coração do seu padrinho que muito a admira e estima

vida entre margens disse...

Olá Evanir!

Após um ano de ausência , voltei ao blog.
Passei para te visitar e deparei-me com esta postagem maravilhosa, repleta de palavras de incentivo para vida...

Um bom ano de 2017, cheio de bênçãos e alegrias várias...


Beijinho afectuoso, sempre!

Graça Pires disse...

O poema tem a marca da Cidália. Gostei muito.
Uma boa semana, Evanir.
Beijos.

António Je. Batalha disse...

Fiz uma viagem à sua viagem e pude viajar num belíssimo poema.Uma óptima e feliz semana. Abraço.

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, querida Evanir,
sempre que venho aqui encontro pérolas lindíssimas, e hoje vejo que você
nos presenteia com um belíssimo poema da amiga Cidália, que também escreve escolhendo belas palavras para nos brindar.Obrigada! Tenha uma bela semana!

Ailime disse...

Boa tarde minha querida Afilhada Evanir,
Como tem passado?
Adorei o poema da Cidália, um dos mais lindos que li dela.
Desejo-lhe uma boa semana e muita luz e paz no seu coração.
Com o meu carinho e amizade, sempre.
Ailime

SOL da Esteva disse...

Uma boa escolha, para um tema que nos une num longo abraço.


Beijo
SOL

Denise Carreiro disse...

Esse belo poema nos mostra que a felicidade não é eterna, portanto, aproveitemos os momentos que ela nos felicita abrindo nosso coração. Muita paz!

ana disse...

Hola Evanir, te deseo felicidad para este año que hemos empezado. Muy bonito poema, me ha gustado mucho. Un abrazo de luz

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios