segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Obrigada por sua visita! 
Hoje não foi possível postar imagem
na postagem por problemas no blogspot.

Palavras 
Falamos tanto em tomarmos atitudes positivas, pensarmos positivo, agirmos de maneira positiva. Falamos também em dizermos coisas positivas. Só que poucos pensam no poder que têm todas as palavras na nossa vida e nas dos outros.

As palavras têm poder! 
E disse Deus: -Haja luz! E houve luz!
Com palavras Ele criou o mundo.
As palavras têm grande poder em tudo o que fazemos. Tudo o que proferimos vai agir em nos, vai influenciar em toda a nossa vida e na daqueles que convivem conosco. Pouco pensamos ao etiquetarmos os outros. Não refletimos a nossa falta de cuidado ao etiquetarmos as pessoas de lerdas, bobas, burras, idiotas, sem jeito, retardadas... e tantas coisas que podem sair da nossa boca. Então pensamos isso são apenas palavras e não aquilo que desejamos para as pessoas. 
Mas...
Palavras cortam, ferem, curam, consolam, maldizem, bendizem, abençoam, amaldiçoam, constroem, destroem. E uma vez ditas, não ha como voltar atras.
Quem diz que morre de saudade, de sede, de fome, de ódio e até de amor, vai morrendo aos pouquinhos de verdade, porque é isso o que disse e as palavras pesam. 
Jesus disse à figueira para que secasse e esta secou; disse ao mar que se acalmasse e este se acalmou; disse "-levanta-te e anda" e o deficiente andou... Quanto poder nas palavras do Mestre!!!
A nos foi dado também o poder, mesmo se nossa fé é menorzinha que um grão de mostarda.
Não pensamos muito quando falamos. Quando irados, nem mesmo pensamos. Portanto... quão bom seria refletíssemos antes de dizer um ai. 
Falamos por falar, porque todo mundo fala e que é assim mesmo. Mas nos surpreendemos quando as coisas começam a acontecer. Então dizemos que parece até que estávamos adivinhando... ou o clássico: "eu não disse?" Claro, disse sim, adivinhamos sim... nada mais natural que os desejos do nosso coração se realizem.
É possível mudar a consequência dos fatos na nossa vida, mudando nosso modo de expressão. E possível trazer bênçãos e saúde, felicidade para nós, nossos filhos, nossos amigos, nossa família.
Letícia Thompson.

17 comentários :

António Je. Batalha disse...

Passei para desejar um resto de boa semana e deixar um abraço.
António.

Unknown disse...

Boa noite querida afilhada como é verdade o poder da palavra que quando sai da boca e com certeza muitas vezes sem se medir as consequências podem ser devastadoras ,pois querida afilhada como ás vezes são cruéis quando nos machucam o coração e nos deixam pensativos o porque de tal palavra ,mas existe o outro lado quando as palavras nos enchem de carinho e bondade quando são doadas com amor ,essas sim são palavras que nos cativam e nos fazem ver como ainda existem seres humanos com grande coração como o seu minha querida afilhada ,como percebo este belo momento querida ,pois você sempre terá de mim simplesmente palavras com muito amor ,gratidão ,carinho ,pois são elas também fruto das suas que tantas vezes recebo e que tantas vezes me confortam ,pois a verdadeira amizade prima sempre pela cumplicidade e a sinceridade que só fará crescer a nossa linda amizade que floresce a cada dia que passa ,agradeço a Deus pela preciosidade que me concedeu na minha vida que tanto me orgulho de poder estar nesta linda e longo viagem da vida ,pois são muito mais que palavras ,são partilhas que nos enriquecem por dentro e nos fazem admirar cada momento que a vida nos concede .Querida afilhada hoje me alonguei aqui ,pois o email ainda não dá ,espero do fundo do meu coração que esteja bem com a graça de Deus ,desejo-lhe uma noite muito feliz e um abençoada amanhecer ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

Cidália Ferreira disse...

Boa noite
Sempre com maravilhosos texto/poesias.
Amei

Beijos...
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Denise disse...

sending much love your way.

gla. disse...

Que tengas un hermoso comienzo de semana
Abrazos

Margareth Gervason disse...

Lindo texto minha quelida.
Adoro sua visita sempre poetica.
Ótima semana para vc!
Obrigada pela visita
Beijos Coloridos!!!♥♥♥

manuela barroso disse...

E com o poder da palavra, lhe desejo as maiores Felicidades do mundo com toda a saúde, Evanir!
Beijinhos

Bell disse...

Precisamos ter muito cuidado com tudo que sai da nossa boca, pois saem fonte de vida e morte.

bjokas =)

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Texto muito reflexivo de Letícia Thompson.
Adorei Evanir.
Bjs-Carmen Lúcia.

Nequéren Reis disse...

Com certeza o poder dela estar dentro de nós antes de falar
qualquer coisa pense antes dica maravilhoso obrigada
pela visita amo a sua presença.
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Maria Rodrigues disse...

Linda e reflexiva mensagem.
Um grande beijinho
Maria

Portugalredecouvertes disse...

Adorei este texto Evanir
até enviei copia para os meus filhos :)
realmente tenho a perceção do poder das palavras mas não encontraria maneira tão bela para explicar os sentimentos e efeitos bons ou maus que elas podem desencadear
nas pessoas que as ouvem mas também nas pessoas que as pronunciam
deixo um abraço amigo

Angela

Marian disse...

Hermoso texto Evanir. Deseo que te encuentres bien.
Un abrazo grande.Dios te bendiga.

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Olá Evanir, seu texto nos remete à reflexão, precisamos estar atentos ao que deixamos sair de nossa boca. Realmente as palavras têm um poder enorme, você citou Jesus, e ELE nos dá muitos exemplos do poder das palavras de ajudar e de secar....
Não é o que entra pela boca que nos mata, mas sim o que sai dela.Belíssimo texto. Grande beijo!

Anônimo disse...

Gracias por tu visita y estas profundas y reflexivas letras de Letícia Thompson.
Realmente las palabras tanto como los pensamientos son egergía viva creadora en movimiento, sepamos dirigirlas para hacer el bien.
Un abrazo.
Ambar

Cristina Oliveira disse...

Texto lindíssimo!! Bjinhos

Ana Freire disse...

Texto lindíssimo!
As palavras têm mesmo poder! Ou nos elevam... ou nos derrotam...
Um texto que merece toda a nossa reflexão...
Bjs
Ana

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios