sábado, 23 de maio de 2015

Procuro Semear

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança. 

Penso no que faço, com fé. 
Faço o que devo fazer, com amor.

Eu me esforço para ser cada dia melhor,
pois bondade também se aprende. 

Mesmo quando tudo parece desabar, 
cabe a mim decidir entre rir ou chorar, 
ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, 
No caminho incerto da vida,
que o mais importante é o decidir.

Cora Coralina.

Deixo um abraço pelo dia do Abraço.
Um abençoado final de semana 
Fiquem todos com Deus .

Espanhol.
Yo trato de sembrar optimismo y vegetales semillas de la paz y la justicia.
Yo digo lo que pienso , es de esperar .

Creo en lo que hago con fe.
Yo hago lo que hago , con amor .

Me esfuerzo por ser mejor cada día ,
porque la bondad también se aprende.

Incluso cuando todo parece derrumbarse,
le toca a mí decidir entre reír o llorar ,
irse o quedarse , renunciar o luchar ; porque descubrí ,
El camino incierto de la vida,
que lo más importante es decidir .
Cora Coralina ..
Iltaliano.
Io cerco di seminare ottimismo e vegetali semi di pace e di giustizia .
Io dico quello che penso , si spera.

Credo in quello che faccio con la fede.
Io faccio quello che faccio , con amore.

Mi sforzo di essere migliore ogni giorno ,
perché la gentilezza è anche imparato .

Anche quando tutto sembra crollare ,
Sta a me decidere tra ridere o piangere ,
andare o restare , rinunciare o combattere ; perché ho scoperto ,
Il cammino incerto della vita ,
che la cosa più importante è quello di decidere .

Cora Coralina 

19 comentários :

Cidália Ferreira disse...

Bom dia

Excelente o seu poema!!

Beijinhos e bom sábado
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Unknown disse...

Bom dia querida afilhada um belo momento que nos ensina a viver a vida sempre com a esperança no nosso coração ,pois tantas vezes duvidamos da nossa resistência perante tantas adversidades que a vida nos concede ,mas quem semeia colhe pois um nobre coração por mais frágil que esteja sempre existirá uma pequena esperança ,não importa o tamanho ,mas sim o acreditar supera tudo e todos os momentos mais delicados da nossa vida .
Querida afilhada desejo-lhe um Sábado cheio de esperança e amor ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

Os olhares da Gracinha! disse...

Sinta-se abraçada amiga!

CHARO disse...

Una estupenda forma de vivir.Besicos

Magia da Inês disse...


Amo a sabedoria dos poemas de Cora Coralina!

Bom fim de semana com tudo de bom!
Beijinhos e um abraço.ه° ·.
♬♪ه° ·.

Anônimo disse...

Querida amiga Evanir
Ando em viagem, e por isso o meu tempo é ainda mais limitado.
Mas antes de me pôr a caminho agendei um post que espero que seja publicado logo, às 0 horas do dia 24, como é costume.
Ainda vou demorar um pouco para regressar, talvez duas ou três semanas, mas entretanto visitarei os blogs amigos dentro do possível.
Desejo que sua saúde vá caminhando sem grandes problemas.

Votos de excelente Domingo.

Um beijo
MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

Cristal de uma mulher disse...

Minha amada amiga como vai? Deus é lindo e fiel em nossas vidas tão sofridas e cheias de barreiras.
Tudo lindo o que escreves e amo também Cora,grande poeta e você sempre linda.

Acabo de chegar em São Paulo e antes de voltar a Maceió pois lá infelizmente tenho que voltar..Mas quero ir te ver antes desta volta,,

Beijo eterno mana querida.

Ambra disse...

Buona domenica, mia cara.

Graça Pires disse...

Sempre uma mensagem de esperança e optimismo. Lindo, Evanir
Beijo.

Ailime disse...

Minha amiga e linda Afilhada Evanir,
Como tem passado amiga?
Uma linda mensagem de Cora Coralina!
Deixo um grande abraço para si com muito carinho e amizade.
Beijinhos de luz e paz no seu coração.
Ailime

Sonica disse...

Lindo, receba meu abraço , bjs

Smareis disse...

Uma linda postagem Evanir.
Deixo um grande abraço e desejo de uma excelente semana!

Blog da Smareis- É só clicar aqui!

Néia disse...

Oi amiga...Novamente estive afastada por problemas de saúde e novamente estou tentando voltar. Sempre digo que voltar é infinitamente mais difícil que iniciar .Mesmo geograficamente longe sempre pensei em vc e nas minhas orações pedi pela sua saúde. Espero que esteja bem.Beijos e agora passarei com mais frequência.

o CAVALEIRO NEGRO disse...

Ola minha amiga bloqueira... Sim e stou bem e com vários desafios...
e claro vim saber as novidades....
Linda musica. Teu blog muito lindo como sempre.
obrigado pela visita e pelo carinho.
BOA SEMANA E FICA EM PAZ. BYE.

Manuel disse...

Como sempre, muito inspirador e cheio de encantos.
Acho que no titulo falta uma letra.
Beijinhos.

Néia disse...

Oi amiga...Passei aqui ontem e deixei um abraço mas acho que fiz algo errado e acabou não publicando. Um ano fora do Blog e quase que me esqueço de tudo. Espero que esteja bem, pois mesmo distante sempre penso e peço por você em orações.Beijos.

Arione Torres disse...

Oi querida amiga Evanir,
Eu amo a tua presença na tela do meu computador, essa tela que nos aproxima!! Você pode ser virtual, mas nem imagina como às vezes sua mensagem me ajuda a superar alguns problemas... Por tudo isto obrigado por fazer parte do meu dia a dia!! Te adoro de montão!!
Amiga, me desculpe pela ausência...
Venho lhe desejar uma excelente semana, que Deus continue te abençoando hoje e sempre!! Beijos e fique com Deus!!

Clau disse...

Boa tarde Evanir,
Que lindo
pensamento de Cora Coralina.
Quem semeia otimismo,
terá uma colheita recheada de coisas boas...
Bjs!

Odete Ferreira disse...

Adorei ler, amiga Evanir.
Destaco: "No caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.". Bem verdade!

BJO :)

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios