sábado, 24 de agosto de 2013

AMIGOS PARA SEMPRE.

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. 
 Evanir..

Ungida com as Flores

Com as flores que em teu corpo, vou ungir,
Com os aromas, com fragrância e devaneio;
Em minh’alma os teus carinhos, vou sentir,
E com os versos de amor que tanto anseio!


Pois com graça, vens adornada e sedutora!
Vem teu corpo e nas belezas perfumadas;
Sim, vem teu corpo na paixão fascinadora,
E com as flores mais bonitas e almejadas!


Pois são de origens divinais e embevecidas,
Com os mistérios, aguardados na distância;
São as visões celestiais, solenes e definidas,
Dos contos de Fada, e de outrora infância.


Mas este é o momento de chamar-te - Amada!
Com louvores e concebidos nesta louca paixão,
No esplendor deste momento, linda e adornada;
Que as flores te ungem, dentro desta afeição...


Pois em tua alma quisera minh’alma ascender,
E com tanto amor que minh’alma iria sentir;
Em êxtase arrebatador, duma noite e alvorecer,
Libertos, despojados, com as flores a nos unir!
Antonio Lidio**Meu Querido Amigo.


A vida é surpreendente...

Disseram-me, que lá na frente  do caminho,
estaria alguém um dia, a me esperar
debochei, caí no riso, ha! ha!
mentira, encontro marcado não há...

Disseram também, que o amor
acontece e que não tem como escapar
sorri de novo, ha! ha!
em casa, ninguém me achará?

E blá, blá, blá, continuaram a dizer
foi então que fiquei brava,
é difícil acontecer, quando um
não quer, dois não abraçam...

Arriscaram então um palpite
tipo aqueles de censuras
que língua nenhuma tem osso
e a vida, é surpreendente ventura...

Por fim, dei um basta na conversa,
buscando trocar de caminho,
tranquei a vida e sem festa
aconcheguei-me no ninho...

Meu coração estava partido
e eu tinha vermelhos retalhos
refaria uma outra metade
seria assim, o meu atalho...

O âmago em charco, quão doía
e ao Sol, pelos dias o secava,
mas nas noites frias não dormia
no meu leito ele sangrava...

Certo dia em meu caminho,
encontrei pegadas no chão,
estava triste e sozinha,
querendo um abraço de irmão...

Deparei-me com um andarilho
com sua metade na mão,
sorrindo, colou sua parte a minha
e nos dividimos em um só coração...
Livinha...


55 comentários :

Maria disse...

Evanir...adorei as suas escolhas de hoje...obrigada pela sua carinhosa partilha!
Beijinhos querida amiga!
Maria

Anne Lieri disse...

Evanir,que belas as poesias por aqui e cada vez me emociono mais com suas msgs!Tenha muitas alegrias em seu dia!bjs,

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Evanir. Belas escolhas dos poemas lindos e diferentes.
Já conheço o trabalho da Livinha, sempre lindo e profundo.
O outro poeta escreveu divinamente.
Deixo um beijo de bom sábado e excelente fim de semana de paz!
Fique com Deus.
Parabéns para todos.

arlete disse...

Belo poema e mensagem Evanir.Tenha um fim de semana iluminadoBjs

Calu Barros disse...

Evanir,
que duas belas peças poéticas vc nos traz.Isto enfeita o dia, colore a vida.
Muitas alegrias pra vc.
Bom fim de semana.
Bjos,
Calu

Mônica disse...

Evanir
Nao disse mais nada sobre os livros. ainda nao retornei a minha cidade. Deixe para enviar os livros quando eu tiver em santo antonio do amparo
com carinho Monica

Denise disse...

Your blog is filled with such beauty.

Cristal de uma mulher disse...

Belas letras minha amiga , um assombro que a vida nos proporciona pelas quimeras do sentido mais bonito.
Como estás? Te liguei mais estava a descansar e falei com sua filha muito educada.

Quero que a luz do Pai esteja sempre em sua vida tranformando as dores em ricas atitudes de vida.

Beijo querida irmanzinha.

Anônimo disse...


Blogger LUZ disse...
Olá, querida Evanir!

Sei que está triste com situações injustas e descabidas, que se passam nesse mundo dos blogs, mas tudo o que é LIXO, os elementos devastadores da natureza, se encarregam de levar.

NEM SE PREOCUPE COM ISSO! LIXO VAI PARA A LIXEIRA, MESMO, QUERIDA!

Estou falando, SIM, de seu "filho" não biológico, EVERSON, que TODA a Blogosfera conhece.

NADA HÁ A LHE APONTAR. NOTA 11.

Quem é MULHER, entendeu já há muito, onde se encontra a razão, a causa DESSA NOVELA, que, em determinada altura, descambou. Era inevitável. Está nos "livros", e é sempre assim que sucede.

MULHER NÃO PERDOA, MESMO TENDO SENSATEZ. ENTÃO, IMAGINE O OPOSTO.

Amei seu depoimento, tal como o poema do Everson.

Ele fez muito bem, em tornar público, ou seja, COLOCAR EM BOM PORTUGUÊS, CERTAS ITALIENICES (não sei se existe ou não, essa última palavra que escrevi, agora e aqui, mas a partir de agora, passa a existir no "meu" dicionário, que é vasto).

O BOM, O BENIGNO, O AMIGÁVEL, O LÚCIDO, FICAM COM QUEM MERECE, SEMPRE.

REPITO: LIXO VAI PARA A LIXEIRA.

Tenha um bom e relaxante fim de semana.

Beijos carinhosos da Luz.
http://afetosecumplicidades.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Boa noite amada afilhada
Você se esmera na escolha dos poemas que partilha conosco. Versos exuberantes cheios de lindos sentimentos. Minha querida está chegando o momento de nos encontrarmos novamente, a bienal nos espera. Já reservei hotel. Vamos matar as saudades. Eu louca de vontade de abraçá-la outra vez.Visitar os pontos turísticos da cidade ao teu lado vai ser emocionante. E estarei lá na bienal me contorcendo de orgulho ao ver minha afilhada autografando seu maravilhoso livro.
Beijos amada e até lá
Tua dinda
Gracita

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Evanir você postou dois grandes poetas e amigos meus, o Antonio Lidio e a Livinha, nossa dois mestres nas rimas, eu os adoro, fiquei muito feliz de aqui encontrá-los, eles são demais.

Querida de qualquer jeito vou conseguir dar noticias, te adoro, ah a Camila voltou e começa a trabalhar em Santos, estou feliz, beijos Luconi

Célia Lima disse...

Oi Evanir, quase consigo sentir o aroma dessas flores!
Isso é o que chamo de amor perfumado...
Parabéns pelas escolhas!

Bjssss

Sol disse...

querida amiga..
faz tempo que não passo por aqui,e hoje, vim me deliciar com tuas escolhas, que são belas como sempre..tenha um excelente domingo.

bjs.Sol

Guaraciaba Perides disse...

Belos poemas...tudo de bom e de bem
com muita harmonia no coração.

Um abraço

Migue disse...

Bellos poemas Evanir, amar es la luz del alma.

Un beso.

Laura Santos disse...

Belos poemas como sempre!
Um domingo com muita paz e alegria!
xx

Unknown disse...

Querida amiga sempre maravilhosa e sabia nas suas escolhas ,escolhas essas que nos enchem a alma com a luz que transborda nessas palavras ricas nestes momentos lindos de poesia .Evanir nesta viagem viajaremos todos juntos nesta imensidão de cores e luz cheio de bons sentimentos que possam iluminar o nosso lindo coraçao ,desejo-lhe que simplesmente viva intensamente cada dia ,prossiga sua caminhada com bastante amor e carinho que tanto esbanja nesse seu coraçao dócil como mel ,muitos beijinhos deste seu amigo que jamais se esquecera de você .

Amélia disse...

Olá Evanir! Obrigada pelo carinho deixado no meu blog.
Parabéns pela linda poesia que nos dá a conhecer. Adorei!
Desejo uma boa semana , com muito carinho um beijinho

Rafael Humberto Lizarazo Goyeneche disse...

Tu poesía es todo un canto y tu amistad es muy grata, muchas gracias.

Un abrazo.

CHARO disse...

Tu inspiración es sorprendente.....Besicos

Arione Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arione Torres disse...

Oi Evanir querida, que lindo!
Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você minha amiga:
você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

Tenha uma linda semana para você e família, beijos! Com carinho, Arione.

Betty Mtz Compeán disse...

Hola Evanir, bellos poemas los que nos compartes como siempre.
Paso a saludarte y a dejarte un gran abrazo.
Que tengas una linda semana.

Suzane Weck disse...

Ola querida amiga,mais uma vez meu espaço iluminou-se como o sol brilhando em dia de verão,como a lua cheia iluminando o céu,e com cores delicadas e suaves como as do arco -iris.Este lindo conjunto é inspirado pela tua especial e carinhosa presença.Tenhas uma excelente semana e deixo aqui meu maior abraço.SU

http://elisefantasy.blogspot.com/ disse...

Buongiorno cara, buon inizio settimana
Baci
Elise

Pantherka disse...

Hello Evanir,
wonderful post.
Have a nice day.
Greetings and a big hugs.

O meu pensamento viaja disse...

Obrigada pelo comentário. Uma feliz semana.
Beijinhos

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Evanir, amiga. Relendo os poemas, que são belíssimos, ambos falando de amor, mas de forma diferente.
O primeiro, fala de amor com volúpia, um desejo absolutamente desenfreado, já o segundo, de um amor que quase perdeu-se a esperança de encontrar.
Nos dois casos, o amor prevalece a qualquer custo, e é a ele que devemos brindar!
Tenha uma excelente semana de paz!
Jesus te abençoe!
Beijos na alma.
Saudades de ti.

Menina Marota disse...

Terno fica o dia com a doçura da sua poesia.
Marcante a diferença dos poemas mas ambos muito belos. Gostei!

Um abraço

roberto disse...

Evanir, pasaba a dejarte un fuerte abrazo y desearte una maravillosa semana.

Tu amigo, Roberto.

Vento disse...

olá Evanir!

agradecendo tua presença carinhosa no meu cantinho, e também teu prémio que, do coração, agradeço.
não estou guardando prémios, de momento, mas me enternece a lembrança. obrigada.

que tua saúde recupere rápidamente, é o mais importante.

beijinho amigo, Evanir.

Carolina disse...

Querida amiga, bom dia lunes,
espero que voce esteja bem, levanto a minha oracao a Deus para que Ele com seu imenso poder restaure sua saude e bienestar muito em breve.
Abraco del alma.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
seus poemas contribuem para o que dia seja mais colorido, obrigado.

ag

HARLEQUIN disse...

Very beautiful! Have a great day!

brisa48@bol.com.br disse...

"Estou passando no seu cantinho para lhe desejar
uma semana promissora alegre e muito feliz
porque você merece tudo de bom."

Beijos!
AnA

Alexandra Abarca disse...

Gracias por tus lindas palabras y visita al blog.

Feliz semana.

ale
Costa Rica

piteis da dinha disse...

Olá Evanir querida, passei p/desejar uma semana de sucesso e muito abençoada p/vcs.

Bjssssssssss

Anónimo disse...

Olá, querida Evanir!

Como tem passado?

Amor e partilha são o duo perfeito.

Lindas e significativas imagens, tal como as frases escritas nelas.

Boa semana, com muito amor e perdão.

Beijos afetuosos da Luz.

PS: não precisa vir comentar meus blogs. Você tem de descansar suas mãos e braços, pois comunicam e se ligam aos seios.


Unknown disse...

Olá Evanir, não importa a quantidade de visitas, nem os números...desejamos sempre que nossos amigos estejam bem, seja o que estiverem fazendo. A você desejamos muita saúde e serenidade! Que Deus lhe abençoe sempre.

Bíndi e Ghost

Lua Singular disse...

Oi Evanir
Obrigada pelos cumprimentos no meu niver e pelos dois lindos mimos, já estão no blog
Beijos
Lua Singular

Lunna disse...

Passando para te desejar muita luz, muita força,que o amor te ampare e que você consiga ser vitoriosa nessa batalha que surgiu em seu caminho.

Evani quero que saiba que é uma amiga muito querida e que todos os anjos te cubram e te abênçoe sempre.

Beijinhos no coração.
Lua

SOL da Esteva disse...

Querida Amiga

A recolha de trabalhos reflete o estado de sentir de cada momento. É assim que sinto ao colocar-me no teu "lugar".
A Amizade e o Amor, são manifestações mais interiores que exteriores, embora isso nem seja o mais importante.

Divulgas dois vultos da Poesia e tiras dela o alimento que é necessária á Alma.
Que sejas feliz.
Parabéns a todos.


Beijos



SOL

POETA CIGANO disse...

Querida amiga e poetisa Evanir !!!

Passando mais uma vez por aqui
Para agradecer a sua visita e deixar O meu abraço, carinho e, deleitar-me Com a beleza de suas poesias. Belíssimos textos poéticos. Está de parabéns. Espero que já esteja bom de saúde.
Que você tenha uma linda semana e,
Que haja muita luz e amor em seu coração.
Beijos de luz!!!!!!!!!

POETA CIGANO – 27/08/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

julia rubiera disse...

Infinitas gracias querida y admirada poetisa por siempre mimar nuestra alma con los bellos versos que nos obsequias. Miles de besinos con inmenso cariño.

Ariel disse...

Olá Evanir,
boa tarde,
"A vida é surpreendente"
uma beleza!

Desejo-lhe uma bela tarde de terça-feira
um beijo e um abraço
bênçãos

Adriana Alba disse...

Que bonitos versos, tienen luz propia.
Como siempre un placer visitarte.
Beijos querida amiga e poetisa Evanir!

Anônimo disse...

Lindos ambos os poemas!! Adorei a mensagem, adornado com os seus lindos versos!
um beijinho grande e continuação de uma boa semana amiga!
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

SONINHA disse...

Olá,amada Evanir!!
Lindas escolhas!Amei!!
Um dia abençoado pra ti.
Beijos da amiga,Soninha.

MTeresa disse...

Belos versos
preciosos pensamientos
que dan luz
a tu blog,
me encanta,
un abrazo

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Adorei essas poesias, amada Evanir

M&N | Desbrava(dores) de Livros

Luciana Souza disse...

Oi Evanir
Vc sempre sabe escolher os poemas que posta em seu blog.
Bjos.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há poemas
que certamente
são escritos
com a alma...

Que a alegria dance
em tua vida apaixonadamente.

Unknown disse...

Olá minha querida, boa noite!
Lindas as poesias postadas por você,adorei ler cada uma delas.E ai minha amiga, como você esta? Fico preocupada com você querendo ter noticias...Assim que me for possível entro em contato, preciso saber de você.Saudades e ansiosa por noticias suas.
Força ai, Deus esta contigo hoje e sempre.
Beijos com muito carinho
Marilene

Claudio Chamun disse...

Especial poesia com especiais palavras
Boa semana

Anônimo disse...

Oi amada afilhada
A noite nos envolve com o brilho das estrelas e os raios lunares me contaram um segredinho... me pediram pra vir aqui falar do meu carinho por ti. Deixo meu abraço e meu afago repleto de amor.
Uma noite abençoada com lindos sonhos
Beijos com carinho
Tua dindinha

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios