quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Homenageados .Brasil e Portugal..

PORTUGAL...
Lagrimas ocultas....

Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era q'rida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...


E a minha triste boca dolorida
Que dantes tinha o rir das Primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!


E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...


E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim! 

FLORBELA ESPANCA
PUBLICADA POR ANALUZ
http://analuz-oquecalonaalma.blogspot.com/ 
__________________________________________
BRASIL....
Vanderlei..Rio..De Janeiro.
A verdadeira linguagem

A verdadeira linguagem é a linguagem do coração. 
É a linguagem onde a gentileza abre caminhos, onde a alegria conduz, onde a luz protege, onde o amor abençoa.
A tua verdadeira linguagem é aquela que, quando proferida, o mundo silencia e ouve atento, pois não és tu quem fala,
 e sim o amor através de ti.
A tua verdadeira linguagem é serena, porque o amor é sereno.
A tua verdadeira linguagem é precisa, porque assim é o teu espírito.
A tua verdadeira linguagem é amorosa, porque do amor foste criado.
Quando falas com o coração, muito podes dar, muito podes ensinar. 
A palavra amorosa traz consigo a cura para todos os males, o perdão para toda culpa, 
o amor para todo ódio e a luz para toda escuridão.
Sê honesto com teus sentimentos e cuida de tuas palavras. 
Não te esqueças de que enquanto falas, o outro ouve... 
Não causes ferimentos ao coração daquele que tanto necessita crescer.
Quando falas com o coração o amor entra agradecido em teu ser, 
grato por ser um contigo, grato por, através de ti, poder estender-se a tantos outros que,
 como tu, necessitam de luz e compaixão.
http://vanderleireflexoes.blogspot.com/
__________________________________________
Jaraguá do Sul : SC : Brasil
A VIDA
A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo,

sem tirá-las do meu coração,

sorrir às pessoas que não gostam de mim,

para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam,

calar-me para ouvir, aprender com meus erros,afinal,

eu posso ser sempre melhor!
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar,

a abrir minhas janelas para o amor.

E não temer o futuro.

A lutar contra as injustiças.

Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade.

Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.

Charles Chaplin

VOU TE ESPERAR POR AQUI...
Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento
http://sandraregina7.blogspot.com
AS IMAGENS DA LETERAL SERÀ ARRUMADO HOJE




79 comentários :

Evanir disse...

Um dia abençoado para todos nós.

Anônimo disse...

MUY NOSTÁLGICO EL PRIMER TEXTO.
BESOS

Anônimo disse...

A Poesia é Universal e leva a todos uma mensagem.
Belíssima escolha.
Beijo.
isa.

Arnoldo Pimentel disse...

Poemas lindos e profundos, parabéns pelas belas homenagens.Beijos

Yasmine Lemos disse...

Sempre que leio Florbela viajo entre a melancolia e beleza dos seus versos
bom dia amiga Evanir
um dia lindo pra vc com muita luz!
beijos

Arione Torres disse...

Bom dia minha querida Evanir,
parabéns belos poemas como sempre,te
desejo um lindo dia de quarta-feira com muitas alegrias e grandes vitórias!bjs meu anjo fica com Deus

Severa Cabral(escritora) disse...

bom dia minha linda e amada do meu coração!
Como pode amarmos tanto...com desejos de amar mais.
Lindao seu despreendimento com essas homenagens tão puras e tão singelas...
Mandei um e-mail prá ti,me fale para eu saber que chegou no endereço certo,rsrsrsrsrs
bjs no seu coração!

Ale disse...

Lágrimas sempre me aliviam,

Um beijo!

Mari-Pi-R disse...

Buenos días Evanir, tan solo dejarte un saludo y gracias por los bellos poemas.

Nice Bacchini disse...

Bom dia para vc, como sempre a seleção das poesias ficaram ótimas.. abraços...

Universo paralelo disse...

As poesias são belas e nos fazem emocionar,me acalma a alma, adoro , beijos,bom dia!

Universo paralelo disse...

As poesias são belas e nos fazem emocionar,me acalma a alma, adoro , beijos,bom dia!

Simone MartinS2 disse...

Bom dia, belas poesias e belas homenagens, mas passei realmente para deixar-te um beijinho na ponta do nariz e dizer-te que DEUS me visitou e disse que esta sempre olhando por ti...mas tambem, deve estar cheio de minhas orações pedindo por voc/e, saude e paz...Querida, nunca duvide de minhas palavras, sinto-a como uma amiga e acredito que DEUS nada faz sem motivos, as vezes, somente de lermos algo dirigido a nossa pessoa, palavras carinhosas e de afeição, ja e motivo para sabermos que DEUS cuida de nós...Bjin forte e estarei sempre aqui, tu tens meu e-mail, se quiser é só escrever ok? Fique sempre com DEUS!

O Árabe disse...

Parabéns, amiga, pela qualidade das escolhas! :) Bom resto de semana, fica bem.

SAM disse...

Querida amiga,


Hoje temos aqui maravilhas de reflexões em poemas e um soneto belíssimo. Obrigada Evanir! Todos os amigos de parabéns e você também.


Beijos com carinho e ótimo dia!

Dja disse...

Bom dia lindona.

lindas poesias Evanir, suas escolhas sempre perfeitas, meu carinho pra vc e um lindo dia cheinho de tudo que seu coração desejar.

Beijinhos.

Edum@nes disse...

Estou chegando em sua Viagem,
Para o meu cumprimento habitual
E em suas homenagens meu comentário escrever.
Começando por lhe desejar minha afilhada! Evanir, uma boa quarta-feira, com muita saúde, alegria, amor e carinho.

Estes poemas, São tão lindos,
Causadores de lágrimas ocultas
São tristes comos tempos findos
Talvez tenho causado amarguras.

A verdade da linguagem,
Que seja dita com clareza
As causas desta viagem
De Evanir e a sua gentileza.

Que o sorriso seja sincero,
Quando para as pessoas sorrir
A verdade que de você espero
Meu coração a possa sentir.

PARA EVANIR.
Desejos de uma boa semana, com
um beijo, para minha afilhada,
do padrinho!
Eduardo.

Mário Cravo disse...

OLÁ EVANIR!!!
BELAS ESCOLHAS E BOAS HOMENAGENS. SEMPRE QUE LEIO ALGO DA FLORTBELA ESPANCA, FICO E SINTO-ME NOSTÁLGICO. TEM UM ÓPTIMO DIA. BEIJOS DO LADO DE CÁ...

marlene de goes disse...

minha querida amiga eu,li sua mensagem,eu estou a sua disposição para o que eu poder fazer,por voce
marlenedegoes@hotmail.com,escreva para mim,me diz o que poço fazer por voce um abraço grande minha querida esteja bem eu amo voce marlene

Unknown disse...

linda tarde pra vc!!
"Construí amigos,enfrentei derrotas,venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la"
(Augusto Cury)

Wanderley Elian Lima disse...

Olá querida amiga.
Sempre passo por aqui, para maravilhar-me com os poemas postados por você. Adoro.
Beijos

vinicius. C disse...

Olá Eva meu amor!!!

Venho te dar um beijo e matar a minha saudade!

Quero dar os parabéns por ter o dom de fazer grandes amigos- estou feliz com abela homenagem feita a você pelo amigo Claudio- você merece!
Deixo meu beijo e desejo a vc uma ótima tarde!

Estou esperando por vc no Alma!

* Dé * disse...

Opa, um carinho tão bom lá no blog que corri aqui ver o cantinho de quem o escreveu!
Obrigada!
Super bem vinda, e já estou por aqui tb!

Ps: Adoooro Florbela Espanca!
Um beijo!

oqempordentro.blogspot.com

*Jéssica Marques* disse...

Amei a forma de chegada em meu blog!
Muito bem vinda viu??
seguindo!
super beijo

Fique com Deus!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Evanir

Passando para deixar o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

Anônimo disse...

Evanir querida nesse dia de chuva aqui em Campinas...vim te ver...lindos poemas..belas homenagens ...Que Deus continue cuidando de você como vem fazendo..
Muitos beijos a você e uma boa quarta feira..
Apareça no café com bolachinha ta? tem sempre um cafezinho para você.
beijinhossss
titi

Enigma disse...

Evanir, o meu coração bate feliz quando te vê. Todos estão de parabéns! Kiss!! Kiss!!

Vivian disse...

...passando para deixar
beijos nesta alma amiga!

muahhhhhhhhhhhhhhhh

Meire Oliveira disse...

Minha querida, vim te avisar que tem um selo comemorativo para os meus 300 seguidores lá no meu bloguito. Leve o selo se quiser amore, mas quero que leia as palavras que escrevi e guarde bem dentro do seu coração!!!

bjokitas mil!
;)

A Designer de Joias disse...

oi Evanir, passsei aqui paara buscar mais um pouquinho dessas palavras lindas que vc tem o dom de escrever e te deixar aquele abraço especial.
Quero te lembrar do sorteio de uma Joia Exclusiva que está acontecendo lá no Blog, em mais uma parceria entre a AMIGA DA MODA e A DESIGNER DE JOIAS.
Te espero lá.E caso já tenha se inscrito - BOA SORTE.
Grande braço

A Designer de Joias disse...

oi Evanir, passsei aqui paara buscar mais um pouquinho dessas palavras lindas que vc tem o dom de escrever e te deixar aquele abraço especial.
Quero te lembrar do sorteio de uma Joia Exclusiva que está acontecendo lá no Blog, em mais uma parceria entre a AMIGA DA MODA e A DESIGNER DE JOIAS.
Te espero lá.E caso já tenha se inscrito - BOA SORTE.
Grande braço

Sônia Silva disse...

Evanir minha linda, saudade.

Um beijo grande e parabéns por essa meiguice de pessoa que és.Deus a abençoe.


Bjo

Sô...

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Evanir querida.Como sempre homenagens que nos fazem emocionar a alma. Você e seus homenageados estão de parabéns.
Grande beijo, e fique com Deus.
Excelente noite para você.

Unknown disse...

Olha minha afilhada e madrinha assim vc mata o véio, querida com vc sempre falo de coração e alma, obrigado por essa linda homenagem realmente me emocionou, falta de costume né? rs te adoro de coração e vc sabe, minhas reflexões são para aliviar a tensão da vida, estress do dia a dia, e sempre alguem tem a ver com elas, elas sempre dizem algo para alguem, obrigado querida nosso criador e pai, que te abençoe e ilumine sempre bjs.
Vanderlei

Eloah disse...

Querida que nossos dias sejam todos abençoados.Obrigada pelo lindo mimo que estás presenteando aos homenageados.Já coloquei no Blog.Agora tenho uma segunda página para os mimos.Coloquei o link bem no início do Blog- no centro da página.
Ah! espero que estejas bem e guerreira como sempre.Não desça dos saltos e enfrente a vida de pé.Uma pessoa maravilhosa como você tem muita sensibilidade e amor para distribuir e para alimentar almas.
Bjs com o coração.Fique maravilhosamente bem.Eloah

Beth disse...

ola querida!!!Q bom q gostou do meu post.Uma singela homenagem ao meu veinho pai q esse ano completa 90anos.Vc tb ja vive em meu coração c cadeira cativa!!! bjs...Ta friozim aiii?

Milla Pereira disse...

BEla e cativante seleção de poemas magnificos, parabéns, querida amiga. Bjks de sempre com carinho.

Jeanne Geyer disse...

Olá, gostei muito do teu blog, transmite muita paz e o astral é ótimo.
Excelente post, amei.
Beijos

lanna 1000 utilidades disse...

Evanir querida obrigada pela suas palavras lindas lá no blog, amei, amei ter você por lá, bem vinda viu. bjbj.

darlin disse...

The poetry is touching, it reaches deep within the soul and serenades the spirit.

Have a wonderful blessed day!

Severa Cabral(escritora) disse...

passando para desejar um lindo alvorecer...saúde prá ti em primeiro plano...
Bjssssssssssssss

MORGANA disse...

Hermosos poemas ,muy hermosos todos.Gracias por tus palabras en mi Laberinto.
Besos.

ANALUZ disse...

Evanir

agradeço aqui a sua homenagem. fiquei emocionada. agradeço tb todo o amor de alma que você doa e sabe doar tão singelamente.

abraço grande

Anônimo disse...

Olá linda:-)
Vim te visitar e saber se
está tudo bem com você!?
Também quero te oferecer o Selo
Blog de "VALOR"
espero que goste!
Um excelente dia para você
beijoss fica com Deus!

Caminhante disse...

Olá Evanir, gostei muito dos poemas. Mas adorei a "a verdadeira linguagem é a linguagem do coração". Uma grande verdade.
Beijinhos

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Que bela poesia... palavras expressam nosso verdadeiros sentimentos e o olhar só faz fortalecer o que elas dizem.
Beijoooos ♥
http://artesdosanjos.blogspot.com/

Anônimo disse...

amo a Florbela, e lindos os outros poemas também, farei depois a visita nos blogs...

Evanir, obrigada pelo seu carinho e um dia abençoado pra ti.

Um beijo bem grandão!

Se cuida e fica com Deus.

Su.

Anônimo disse...

Bom dia!
Vim aqui ler seus posts e deixar uma beijoka bem docinha pra você.
Fica com Deus!

SOL da Esteva disse...

Evanir

Hinos á Vida. Palavras de elevação. Versos de interiorização.
Que "as lágrimas que choro, (...)
Ninguém as vê brotar dentro da alma!"


Beijo

SOL

Smareis disse...

Ivanir querida, linda poesia como sempre. Adoro ler sempre o Charles Chaplin. Beijos e ótima quinta.

Smareis

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Ola minha flor tão carinhosa com a gente, hoje, postei coisa nova, uma insatisfação crescente tomando conta de tudo, olhos, mãos, pensamentos e de repente, não posso mais suportar em silêncio, preciso gritar...
Um beijo querido, e nos ajude a divulgar o nosso trabalho, vem com a gente, beijos.
Adriana

Lencos e aderecos disse...

Oie Evanir, mto obrigada pelo carinho e pela linda mensagem que deixaste no meu bloguito flor :) fiquei mto feliz de verdade!

bjiimm e ótima quinta

http://muslimahfashionn.blogspot.com

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

♥Luciana de Mira♥ disse...

linda homenagem!

Anônimo disse...

olá amiga querida!! Desculpa a demora mas como sabe não estive em casa, fui de férias e o acesso à net não era dos melhores... Passei também para dizer que vc é destaque deste mês lá no My Lovely Blog! Tem selinho para vc!:) bjinhos, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Hermosos poemas,te dejo mi abrazo,J.R.

Rosimeire disse...

Olá querida,linda e agradável visita a sua em meu blog,obrigada.Seu espaço é encantador,faz bem para a alma essas poesias lindas que encontrei aqui.Amo ler e por isso sei que vou voltar inúmeras vezes.
Um abençoada final de semana para você....

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para te deixar um beijinho com carinho.

Rosa

Evanir disse...

HOJE ESTOU SENTINDO FRIO E DOR NA ALMA ..
^N ESTOU AGUENTANDO FAZER VISITAS>
ESPERO MELHORAR MEDICADA ESTOU >
..

Anônimo disse...

Prezada amiga
Hoje vim lhe agradecer pela sua linda e carinhosa presença lá no meu cantinho, através de um simples selinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
Agradeço-lhe de todo o coração!
Abraço amigo!
Maria Alice

Wanderley Elian Lima disse...

A coisa está feia pro peixe e para a raposa. Que Deus nos ajude rsrsrsrs
Bjux

Mariazita disse...

Evanir, querida amiga de todos os dias

Continua a sua "tarefa" de homenagear os poetas que lhe agradam.
Mais úma linda postagem.

Obrigada, amiga, pela sua presença que tanta alegria me dá.

Continuação de boa semana. Beijinhos

NADJA disse...

OIE CHEGUEI DOLADINHA..NOSSA A SEMANINHA VOANDO D+++ KKKK..TEM FOTINHAS DO NIVER DE 80 ANINHOS DE MINHA MAMY APARECE VIU ???
RECEBI AMEI E DIVIDO COM VC KIIDINHA!!!
A verdadeira magia está dentro de nós...
Em nossos corações...
Qualquer lugar é mágico... Basta sentir...
E Voar nas asas do vento...
E por um momento se deixar levar...
Bjss n´alma!

Pena disse...

Amiga Poetiza de Ouro Puro:
Os seus poemas encantam e fascinam imenso.
Gosto imenso de passar aqui.
Existe em si talento e magia sublimes.
É transcendente de pureza e beleza no que concebe de enternecer e maravilhar.
Bem-Haja, pelo carinho expresso no meu blogue. Ceeia, que é recíproco.
Admiro-a e nutro "potes" de respeito e estima por si.
Beijinhos amigos de respeito pelo seu génio admirável em explosões deliciosas do seu perfeito sentir.
Sempre a lê-la atentamente.
É uma honra a sua doce amizade de deslumbre.
Cordialmente fascinado com tudo o que constrói com ternura.

pena

Bem-Haja, linda amiga.
É fabulosa e fantástica.
Excelente.
Adorei.

Anônimo disse...

Evanir querida amiga,
passando para desejar boa noite!
O amor é energia que dá vida...
Parabéns suas escritas tocam
na alma...bjs no core
E seja bem vinda
Cantinho Forno e Fogão,
sempre que puder...risos

Arione Torres disse...

OI minha querida Evanir boa noite!
passando pra te deixar o meu carinho,
minha querida que DEUS derrame chuvas
de benção sobre a tua vida, tenha uma
boa noite e lindos sonhos beijo meu
anjo amo muito vc.

netuno artes disse...

Passei para deixar meu costumeiro abraço, e desejar uma ótima sezta-feira,
bjs netunianos

Unknown disse...

Não é fácil ter paz e tranquilidade para fazer sempre o melhor, para agir com paz.
Bjs

Blog Almas Castelos disse...

Minha amiga, vim agradecer seu comentário no meu Blog. Voce tem tantos seguidores que acabei "ficando escondido entre eles". Mas estou lhe seguindo já faz tempo. Um abraço

Cecy disse...

Mucho sentimiento a flor de piel!

Un abrazo!

Cidinha disse...

Querida, amiga..Estou aqui nesse seu belo cantinho e apaixonada sempre com seus poemas. Quero agradecer de coração todo o seu carinho! Vc sempre generosa nos comentários e deixa sempre uma palavra de conforto! Bjo grande no seu coração e muita luz!

ocavaleiro negro disse...

Bom vim dizer que cada dia mais admiro este blog e as palavras ditas aqui. parabens. Bom final de semana e tudo de bom. fica em paz. bye.

ocavaleiro negro disse...

Bom vim dizer que cada dia mais admiro este blog e as palavras ditas aqui. parabens. Bom final de semana e tudo de bom. fica em paz. bye.

ocavaleiro negro disse...

Bom vim dizer que cada dia mais admiro este blog e as palavras ditas aqui. parabens. Bom final de semana e tudo de bom. fica em paz. bye.

ocavaleiro negro disse...

Bom vim dizer que cada dia mais admiro este blog e as palavras ditas aqui. parabens. Bom final de semana e tudo de bom. fica em paz. bye.

ocavaleiro negro disse...

Bom vim dizer que cada dia mais admiro este blog e as palavras ditas aqui. parabens. Bom final de semana e tudo de bom. fica em paz. bye.

Beth disse...

“As vezes, nossos sonhos caem no chão
Como pedacinhos de estrelas que pouco a pouco se apagam
Nosso coração, chora em silêncio,
E quando as lágrimas caem, gelam todo o corpo
E o coração de tanto amar se converte em gelo
...Para não sofrer mais, para já não chorar,
Mas se voltar ao céu,
Se darás conta que tem milhões de estrelas
E cada uma é um sonho por cumprir,
E a força em seu interior,
Derreterá o gelo em seu coração.
Só nunca deixe de acreditar,
Porque o amor
E teus sonhos
São a única porta Para a eternidade.”

Adoro qd vc me visita,me dx uma paz.bjs e bom fds!!!!

Anônimo disse...

Nunca podemos esquecer que o coração é o princípio, o fim e o caminho

Nina Pilar disse...

minha querida que beleza, calma e paz encontro aqui, como sempre linda tua poesia...

o amor é princípio, caminho e sossego, alegria e risos...
.
beijinhos minha querida evanir, presente, alegria constante em nossos corações..

Sandra disse...

MINHA LINDA E BELA AMIGA. AMEI ESTAR AQUI. MINHA tERRA MINHA JARAGUÁ. HOMENAGEM LINDA.
OBRIGADA PELO SEU DOCE CARINHO. DESCULPE NÃO TER VINDO ANTES. MAS ESTAVA COM PROBLEMAS POR AQUI.
FICO SUPER FELIZ COM O SEU CARINHO.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios