sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nuvens.. Homenageados De Hoje Brasil E Portugal


Dizem que as nuvens no céu
São as ondas do mar a voar…
Quem sabe nos meus silêncios
Eu ouça o seu marejar.
Dizem que as nuvens no céu
São as fontes que secam na terra…
Que cada nuvem encerra
Segredos de outras eras.

Dizem que as nuvens no céu
São o transporte dos Anjos…
Que é nelas que eles se passeiam,
Lindos, risonhos, tão brancos.
Dizem que sempre que chove,
São as nuvens no céu a chorar…
Que tensas escondem o Sol,
Impedindo-o de brilhar…
Será que quando elas choram,
Os Anjos não vão passear?
Ana Martins.
EU RESPEITO DIREITOS AUTORAIS
**********
Deixando aqui um pedido.
Visite os amigos e (as) em homenagem
Um Dia Sera Você Que estara aqui Também.
Meu agradecimento a cada um de vocês.
Beijos Meus..
http://transpondo-barreiras.blogspot.com/
    Portugal
 José Sousa disse...
Eva!
Poxa este poema está muito bém imaginado. Mas,
 eu adoraria que os politicos portugueses podessem ler.
Tem uma achega para eles! rsrs.
Beijão querida!
Leia a mensagem da sua visita José
Querida amigo José é com muito carinho
Hoje a homenagem é para você também
Meu querido amigo.
Um abraço aqui do Brasil para você em Portugal.
    Portugal
http://avesemasas.blogspot.com/
Ana Martins disse...
Boa noite Evanir,
O Papai de primeira viagem, com todo o amor que tem para dar,
 logo logo aprenderá tudo quanto precisa para que o seu bebé,
 cresça forte e feliz.
Muito bonito, grata pela partilha!
Agradeço a sua visita, e aproveito para dizer,
que no blogspot não coloco os meus posts na integra.
 Lá é como se fosse um indíce para que os meus
 seguidores se mantenham actualizados.
Visite-me aqui: http://avesemasas.wordpress.com/
30 de janeiro de 2011 17:16
Querida amiga amiga e seguidora desde Janeiro
embarcou comigo nessa doce Viagem.
E hoje meu blog é uma união entre dois Pais.
De coração espero que goste da minha humilde homenagem
Beijos Meus.
********
********
Brasil
http://wanderleyelian.blogspot.com/
 Wanderley Elian Lima disse...
Olá Evanir
Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário.
Te sigo
Bjux
30 de janeiro de 2011 06:40
********
Vanderlei querido garoto sorriso.
Meu agradecinto pelas suas visitas constantes
Para mim é um amigo muito expecial esta comigo desde o incio da Viagem.
Me sinto horada em homenagiar você .
beijos e beijos..
Brasil
http://coisasdejao.blogspot.com/
Jão disse...
Ola, retornando a visita e agradeçendo o carinho.
Ser pai é realmente uma Dadiva divina,
 ainda não recebi essa graça,
mais como filho sei o quão é importante.
Abraços
Sigo-te!
30 de janeiro de 2011 09:26
Joao..
Agradeço muito a você pela sua linda amizade .
A cada amigo(a)é sempre uma fecidade renovada em meu coração
Marcando assim a  diferença de que virtualmente a amizade
e amor segue de mãos dadas em uma docê Viagem.
Beijos e meu eterno carinho.

59 comentários :

Sonia Silva disse...

Querida afilhada, passando para deixar um beijo e parabeniza-la mais uma vez pelas lindas homenagens que vc esta fazendo para nossos brilhantes poetas. Te desejo muitas alegrias e sucesso sempre. Um grande beijo e fique com deus.

Arnoldo Pimentel disse...

Muito linda essa postagem, parabéns e um lindo fim de semana pra você, beijos.

Rô... disse...

oi Eva,

lindo poema,
adoro falar de céu,
de ondas do mar,
de nuvens...
me dá uma sensação leve e gostosa...

parabéns pela homenagem
beijinhos

Marcia M. disse...

Quantas homenagens lindas!
vim te desejar otimo fim de semana! bjs!

M. disse...

Descreves muito bem o sítio onde vivo...:)

Unknown disse...

Lindas e merecedoras homenagens, parabéns

Everson Russo disse...

Maezinha qerida,,,é tao gostosa essa mistura de cultura,,,essa troca que temos com nossos queridos portugueses,,,muito me orgulha te los como amigos,,,são patrias irmãs....beijos de bom final de semana...fica com Deus...

Edum@nes disse...

Para na viagem embarcar
Hoje mais tarde cheguei
Não foi por nela não pensar
Também, nas nuvens não andei.

Nem nas ondas do mar!
Fui meu treino fazer
Para com saúde continuar
Não quero a viagem perder.

Será apenas um sonho
Com as nuvens poder voar
Sol nascente, para todos risonho
E as etrelas no Céu a brilhar.

Muito, lindas suas homenagens, Brasil e Portugal.
Somos povo irmão, verdadeiros.
Obrigado Evanir, obrigado Brsil.

Desejo-lhe inesquecível fim de semana.
Um beijo
Eduardo.

tecas disse...

Querida Evanir, quanta honra para os brasileiros e portuguese. Como portuguesa, agradeço o belíssimo poema. Bem construido com sentido estético.
Lamento que os nossos governantes ( falo como portuguesa, claro!), não venham ao seu blog e leiam.
Podia ser que aprendessem alguma coisa... tanto os do governo, como a oposição!
Querida bem haja, pelo seu lindo gesto.
Bfs para si.
Bjito e uma flor

João Vitor Fernandes disse...

Obrigado pela homenagem, fico grato pela lembrança.


Precisos são os amigos que faço, seja na blogosfera ou no dia a dia.


Beeeijos!

José Sousa disse...

Querida Evanir!
Tu me desfizeste o coração que transbordou de alegria! Uma amiga, virtual, me elogiando dessa forma! Não sei se merecia tanto. Muito obrigado, me fizeste sentir uma alegria que me encheu a alma!
Vou lincar o teu blogo no meu, mas vou fazelo com essa imágem, pode?

Um beijão em teu coração.
Te adoro!!!

Daniel Costa disse...

Evanir

É muito meritória esta tua ideia de trazer aqui uma aguarela de bloquistas dos nossos dois países. Serei suspeito de falan nisto porque o meu blogue, dos meus que melhor conheces, os coo - autores, sáo do lado lado de lá e de cá. Depois tenho de congratular-me, com a tua sensibilidade de escolher um poema de Ana Martins, de facto, uma extraordinária poetisa que tenho o prazer de acompanhar há cerca de três anos.
Está ela e tu de parabéns, pelo magnífico poema, que honra a blogosfera e não só.
Beijos

Daniel Costa disse...

Evanir

Esquecia, fiquéi muito sedibilizado ao ver os meus dois livros postados na barra do teu blog. Na verdade, são de prosa. Apesar de lançados um Outubro e Novembro passados, vão ser apresentados, de nvo, amanhnã no almoço de confrternização anual do meu ex-Batalhão, que esteve na guerra colonial de Angola. O livro AMOR NA GUERRA, foi compilado do meu diário pessoal desse tempo de comissão. Foi apresentado em Lisboa, com um texto da minha amiga muito especial, Mariazita e amanhã voltará s ser lido por mim, visto ser extraordinário.
A Marizita não ignora que a tenho em grande apreço, além de que lhe devo muito e fica um sentido agradecimento pelo comentário.
Beijos

Pena disse...

Lindíssima e Perfeita Amiga Maravilhosa:
Nunca vi tal na imensa e complexa Blogosfera.
VOCÊ fascina, maravilha e encanta pelas atitudes nobres e exemplares.
A Ana Martins sublime.
Parabéns.
Sem palavras dada a emoção do seu majestoso setir de delícia e ternura.
Beijinhos amigos de pureza e beleza.
Sempre a admirá-la.
Fiquei seu fã nº1.

pena

Honra-me a sua preciosa amizade.
É uma princesinha de sonho.
Bem-Haja, pelo Ser Humano notável e majestoso que é e significa.
Adorei.
É linda, sabia?

Wanderley Elian Lima disse...

Olá querida amiga
Fiquei honrado com a homenagem. São essas demonstrações de carinho que fazem com que a gente prossiga com o blog, pois mesmo sendo amigos virtuais, estão em nosso coração.
Obrigo
Beijos

Carla Fernanda disse...

Boa noite Evanir!
Boa sexta-feira!
Meu blog agora não é mais educativo e de poesias.
Beijos!
Carla

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Evanir...já vi seu nome no blog do Everson...muito tempo atrás...fui ler o comntário del e tive a certeza...el t chama de mãzinha de forma carinhosa
Obrigado pela presença lá no Verseiro
Foi uma postagm para blogagem Coletiva...sobre a infância...falei sobre brigas e brincadeiras...
Um abraço na alma...bom fim de semana
beijo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Homenagens muito belas de um coração lindo...como Portuguesa fico orgulhosa e deixo um beijinho carinhoso.

Sonhadora

EU VENCI O CÂNCER! disse...

ei boa noite!!
amiga tem selinhos no inicio do meu blog para vc sao dois te ofereço com muito carinho e tenha um otimo fds bjos e tenha uma abençoada noite fique com Deus

EU VENCI O CÂNCER! disse...

ei boa noite!!
amiga tem selinhos no inicio do meu blog para vc sao dois te ofereço com muito carinho e tenha um otimo fds bjos e tenha uma abençoada noite fique com Deus

selma disse...

Oi Evanir desejo um final de semana de muita paz em seu coração ....
"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza."
(Rabindranath Tagore)

Anônimo disse...

Querida amiga, hermoso homenaje, es un placer leerte.

...........♥♥.... ♥♥ Querida Amiga
......... ♥..... ♥.....♥
.......... ♥.....V....♥
............. ♥.....♥ Te deseo un
................ ♥
.................... ♥♥.... ♥♥ Hermoso fin
.................. ♥..... ♥.....♥
................... ♥.....I.... ♥ de semana
...................... ♥.... ♥
......................... ♥ lleno de amor
........... ♥♥.... ♥♥
......... ♥..... ♥.....♥ y Felicidad
.......... ♥.....V....♥
............. ♥.... ♥ besitos para ti
................ ♥
.................... ♥♥.... ♥♥ que Dios te
.................. ♥..... ♥.....♥
................... ♥.....I.... ♥ Bendiga
...................... ♥.... ♥
......................... ♥ Noemi

Antônio Lídio Gomes disse...

Oi querida amiga.
Parabéns pela belíssima postagem, o que muito honra brasileiros e portugueses.
Bjs.

Antônio Lídio Gomes disse...

Oi querida amiga.
Parabéns pela belíssima postagem, o que muito honra brasileiros e portugueses.
Bjs.

selma disse...

oi amiga Evanir afilhada dinda,li o recado ,não tenho nada não...quero tanto enviar um email pra ti ,mas não consigo pegar o seu email do mural...e não tenho comigo...se puderes qdo for me visitar deixa no comentário pra mim??....brigado amiga...fica tranquila ,tá tudo bem....muita paz

Bárbara disse...

Oi Evanir.
Gosto das homenagens. Queria te dizer isso por e-mail, mas como tu não publica ele aqui, então corrija só alguns errinhos de português se for possível:
HomenagIados não; homenagEados.
Nuvesns não; Nuvens.
Beijinho da tua amiga.

São disse...

Minha linda, gostei muito e vou linkar , sim?
Um grande abraço.

José disse...

Olá Evanir!

Bom dia, é assim mesmo que se fazem amigos, distribuindo amizade, por todo o lado, e entre Brasil, e Portugal, neste maravilhoso mundo virtual.
Que tenha um bom fim de semana,
Um beijinho grande para si,
José.

Vivian disse...

Bom dia minha querida!!

Que bela homenagem!!
Fiz amigos também em Portugal, que guardo com muito carinho no coração!!
Amizade é sempre um lindo presente!!
Beijos pra ti!!
**Tudo bem contigo? E sua filha, está melhor?
Bom final de semana!

Magia da Inês disse...

º°♥.¸Amiga.•✿♫°

Venho sempre aqui para ler e admirar a sua poesia... sempre leve, doce, tocante, com imagens lindíssimas... faz um bem enorme à alma.

Bom fim de semana!
Beijinhos

¸.•´*✿♫°`•.¸¸
°•♥° Minas °•♥°
♥♥ •.¸¸¸¸.•´º°

Antônio Lídio Gomes disse...

Olá Evanir.
Quero deixar como apreço a ti, este singelo verso.

Almas excelsas e soberanas
Angélicas, doces, contemplativas
Em belezas sublimes e ufanas
Tornam as flores singelas e lindas.

Um abraço, beijos.

Ingrid disse...

lindo post e bela homenagem!
beijo e bom findi

Vinicius.C disse...

Olá Eva!!!!

Que coisa boa vc sempre cuidando dos seus!

Venho deixar o meu beijo e desejar a vc um ótimo fds!

Te veijo no Alma eu amo vc!

Vini

Perola disse...

Só passei para deixar um beijo carinhoso e lhe dizer que o seu blog caminha numa proporção maravilhosa.
Parabéns pelas homengens amada.
Beijo grannnnnnnnnnnnnnnnnnnde.

Bruno Teixeira disse...

ADOREI A HOMENAGEM... SOU PORTUGUES E MORO NO BRASIL HÁ 15 ANOS..

ABRÇS
BRUNO JP TEIXEIRA
O PORTUGA
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

AFRICA EM POESIA disse...

LINDA HOMENAGEM
Vou estar sempre.


O selo .é o meu presente...



C omeço por dar os parabéns
E é lindo chegar a estes números
M uitos anónimos passaram na África em Poesia

M uitos amigos vieram dar um beijo
I limitada a minha felicidade
L inda esta ligação bem forte...

V im a medo para a blogosfera
I maginava que não ia ficar
S em grandes ambições vim e adorei
I mediatamente chegaram amigos
T antos e tão bons que agradeço...
A braço-vos neste momento
N ão deixaremos de brindar com champanhe
T eremos o saboroso bolo de chocolate
E é graças a Vós que guardo no coração 100.000
S erei sempre vossa amiga-Gosto muito de cada
um de vós!...ao vitor um beijo especial


LILI LARANJO

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Evanir.

Que lindo!! Virou um diálogo poético... Amei!!

Um grande abraço.
Tenha um lindo fim de semana, cheio de amor e paz.

Mariazita disse...

Querida Evanir
Vinha só deixar um beijinho de boa noite, mas não resisti e vi o post.
Homenageias uma amiga de longa data - Ana Martins - grande poetisa, e de cuja poesia sou fã.
Como portguesa tenho que agradecer as vzes que vc aqui recorda Portugal.
Até amanhã (dia de post novo).
Beijinhos doces

Valeria Soares disse...

Lindo texto!!!

Unknown disse...

Boa noite Evanir,
peço desculpa pela demora, mas fui assistir ao sarau de finalistas do meu filho. Cheguei muito tarde e cansada,já não tive coragem para vir para a net.

Muito obrigada pela homenagem, adorei a surpresa!

Beijinho amigo,
Ana Martins

jussara disse...

Maiznha passando para deixar beijos e desejar um lindo e abençoado domingo.Ti amo... ju

OceanoAzul.Sonhos disse...

Fiquei maravilhada, cá estou e vou ficar para te acompanhar...
beijinho
oa.s

Sonia Pallone disse...

Oi Evanir !Vi seu carinhoso recadinho lá no Solidão de Alma e caminhei no seu rastro para conhecer seu espaço. Abraço suas letrinhas e deixo carinho e admiração por este canto de encanto. Bjs querida, volte sempre, também passo a te seguir com carinho. Beijos

Mario Neves disse...

Amiga Evanir! Quero registrar aqui os meus cumprimentos pela iniciativa de unir duas nações amigas e imãs em um só coração, na emoção da poesia e literatura. Verso de cá, verso de lá, poemas, prosas que saltam o Oceano Atlântico como se este fosse um minúsculo riozinho.Quanto ao poema da Ana Martins, de uma leveza de nuvens, de uma pureza de anjos, e um brilho de sol rompendo nuvens de chuva. Parabéns pelo bolg "A Viagem", que é uma viagem de ligação entre Brasil e Portugal, uma nave que trás a tremular em seu mastro principal um pavilhão nas cores azul e verde do Brasil e verde e encarnado de Portugal. Saudações Poéticas - Mario Neves

Maria disse...

Lindo blog! Parabéns e obrigada pela visita. Volte sempre, também voltarei aqui. beijo

Everson Russo disse...

Uma linda e mmuito abençoada pra ti minha maezinha querida...grande beijo na alma e fica com Deus.

SOL da Esteva disse...

Evanir

Fiquei deliciado com a visita e, do convite feito, cá estou a iniciar-me (sim, porque nestas coisas da Net, verdadeiramente, estou na iniciação).
O Blogue versa e releva os trabalhos.
É algo que nunca tinha pensado, mas que não deixa de ser uma grandiosa Obra pela triagem que faz.

Por outro lado, encontrei magníficos Poemas que nos fazem interiorizar o Espírito da Vida e o sentir da Alma.

Uma palavra de Bem-Haja para quanto está a fazendo. É lindo.

Beijo
SOL
(http://acordarsonhando.blogspot.com/)

José Ramón disse...

Pare por um blog e poemas fabulosos e bela que nos mostram.

Saudações de
Resumo textos e reflexão.

Anônimo disse...

Olá.
Obrigada pela visita.
Sou sua mais nova seguidora.
Visite-me, serás sempre bem vinda.
Beijos na alma.
Saudações poéticas!

Emília Pinto disse...

Até que enfim, Evanir que consegui entrar no seu blog. Há dias que tentava e não dava certo. Quanto a este poema, já o conhecia e comentei no blog da Ana Martina. É muito lindo. Muito obrigada e desculpa só agora conseguir vir cá. Voltarei mais vezes. Uma bela semana
Emília

Pena disse...

Amiguinha Doce:
Sabe que fascina e maravilha, não sabe?
Beijinhos mil às suas atitudes sublimes de encanto.
Com respeito profundo pelo seu sentir lindo.
Sempre a admirar o que faz.

pena

É fabulosa.
Honra-me, a sua preciosa amizade.
MUITO OBRIGADO sentido.
Bem-Haja, perfeita amiga de deslumbre.

Tunin disse...

Belíssima homenagem. Foi bom blogar por aqui. Obrigado pela visita e palavras deixadas em meu blog. Abração. Vou te seguir.

Natural.Origin disse...

Muita luz aqui:)

Anônimo disse...

Na minha memória, tão congestionada e no meu coração tão cheio de marcas e poços você ocupa um dos lugares mais bonitos".

(Caio Fernando Abreu)

Uma semana de paz e alegrias.
Beijo-te o coração...M@ria

NADJINHA disse...

DOLADINHA DO MEU CORAÇÃO QUE ESPAÇO LINDO... ADOREI DEPOIS VENHO PEGAR SEUS MIMINHOS..PORQUE SEU OUTRO BLOGGER TÁ CHEIO DE QUADRADINHOS ??E Ñ APARECE NADICA ..KIIDINHA PRECISO DE SEU VOTINHO NO BBB2 ...FIQUEI PARA FINAL... YES KKKKKK.. É SÓ IR NO SITE DO AMIGO DADO
http://dado.pag.zip.net
E CLICAR ((VOTAR)) NO MEU SÊLINHO DO URSINHO POOH OK ...BEIJUS VALEU AMADINHA !!!
E FELIZ SEMANINHA SANTA !!!

SAM disse...

Querida amiga,

O seu blog transmite alegria e afeto! União e fraternidade. Carinho e gratidão. Como é bom e saudável! Obrigada e Parabéns!

Carinhoso beijo, amiga.

Marluce, em palavras disse...

Evanir,


Um belo post esse seu um encanto oferecer seu espaço para uma homenagem a outrem!

Parabéns!

Ah, as nuvens como elas inspiram, não é à toa que quando estamos muito feliz disser que estamos nas nuvens!

Lindo blog!


Um abraço, Marluce

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Evanir...aquela coletiva ficou muito legal, o assunto ajudou muito...lembranças boas...
Lindo poema...saudade...é uma palavra muito bonita...genuinamente brasileira né...
Feliz Páscoa...
Um abraço na alma
Beijo

★MaRiBeL★ disse...

....(\_(\
*: (=' :')
•.. (,('')('')¤
★ Feliz Semana Santa ★
...★MaRiBeL★...★

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios