domingo, 14 de fevereiro de 2016

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim..

O Mundo das Provações

"O sol não brilha todos os dias, mas é assim para todo mundo e todos sabem disso.
A impressão que temos, portanto, na maioria das vezes, não é de viver uma coisa que outros não viveram, mas que para nós tudo chega ao mesmo tempo, como se estivéssemos abandonados à má sorte ou a um grande vendaval.
De grandes, adultos e sábios, nos tornamos crianças que se perdem em porquês. Tudo tem uma causa, uma razão, um porquê. Nem sempre as coisas acontecem por que têm que acontecer, mas muitas delas são resultados de situações que criamos.
E passamos assim por provações que nada mais servem que nos deixar mais abertos e preparados para a vida, mais maduros e mais vividos.
Claro que preferiríamos aprender de outras maneiras, sem passar por isso ou aquilo, sem o desagradável sentimento de culpabilidade que nos carrega depois de muitas situações que vivemos. Mas quem cresce sem ter sido primeiro pequeno? Quem se levanta sem ter caído e quem sobe sem estar embaixo?
Há coisas na vida que são necessárias e não podemos evitá-las. O que podemos fazer é não deixar que o desânimo tome conta de nós a ponto de nos deixar fragilizados e receptivos a outras coisas que se seguem. Quando esperamos por coisas boas, estas nos acenam, mas o contrário é bem verdade também.
Provar da vida é conhecê-la nos mínimos detalhes. É aceitar o inevitável, dizer sim ou não ao que se apresenta, levantar a cabeça e olhar para a frente como os grandes que, mesmo perdendo tudo, souberam guardar a fé.
Jesus foi Rei e Sua coroa não foi de flores. Não somos, absolutamente, maiores que Ele. E se não precisamos trilhar o caminho da cruz, devemos aceitar a idéia de que, vez ou outra, é importante carregá-la."
Letícia Thompson..

21 comentários :

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Texto de muita reflexão.
Adorei amiga Evanir.
Bjs-Carmen Lúcia

Anônimo disse...

Muy bellas y ciertas estas letras, saber comprender y aceptar cada situación a nosotros llegue, saber sufrir o disfrutar cual sea sea la situación.
Gracias Evanie, un gran abrazo.
Ambar

Cidália Ferreira disse...

Muito bom. Parabéns
Beijinhos e uma noite feliz

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Maria Luiza disse...

Evanir, aprecio muito os textos de Letícia Thompson. Você foi muito feliz na escolha desse! Abração, linda semana para você, tudo de bom!

Maria Luiza disse...

Abração, Evanir e parabéns pela escolha do texto! Tenha uma linda semana!

Unknown disse...

Muito belo o momento que partilhou querida afilhada ,palavras que nos fazem questionar a vida ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

Edum@nes disse...

Passando para dizer olá minha afilhada Evanir. E para lhe desejar uma boa noite de domingo, com tudo de bom para você, Um beijo.
Eduardo.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,bom dia,querida Evanir
belo texto da Letícia Thompson , parabéns pela escolha!
é verdade, infelizmente,"o sol não brilha todos os dias"... as provações, adversidades, fazem parte da vida . É claro que teremos dificuldades para entender os porquês,mas,como Letícia bem escreveu, "há coisas na vida que são necessárias e não podemos evitá-las".Importante é não se curvar e nem se render às provações,pois,as mais profundas lições da vida aprendemos com o sofrimento,que nos mostra quanto somos inca­pazes e necessitamos de Deus. Temos sempre que "levantar a cabeça e olhar para a frente e, mesmo perdendo tudo, guardar a fé", que ficaremos mais fortalecido ao final ...vim agradecer pelas orações,pela amizade,pelas palavras carinhosas,quando daquele meu momento de provação, muito obrigado, bela semana,belos dias, beijos!

Graça Pires disse...

Um texto para reflexão, amiga Evanir.
Um beijo.

Bell disse...

Um lindo dia pra você.

bjokas =)

Bell disse...

Um dia abençoado pra você.

bjokas =)

Mário Margaride disse...

Belíssima partilha, amiga Evanir!

Gostei muito.

Beijinho e boa semana!

Denise Carreiro disse...

Precisamos compreender que tudo em nossa vida é uma conquista. Nada acontece sem que a gente se esforce. E isso implica em sofrimento. Como diz o texto, primeiro é necessário ser pequeno, começar do início e nos esforçarmos e então vêm as conquistas. Muita paz!

Ana Bailune disse...

Olá, Evanir. É aí que entra aquela história da sabedoria para podermos discernir o que pode e o que não pode ser mudado, o que é destino marcado e o que é atraído pelos gestos e ações.
Abraços!

Zancyfrancis disse...

Unas palabras preciosas, y super reales, todo en esta vida debemos aceptar, de otro modo nos haremos mucho daño.
Un beso.

CHARO disse...

Un bonito texto.Besicos

Anônimo disse...

Bom dia minha adorável amiga. Vim retribuir sua gentil visita de senpre e deixar meu carinho. Ótima escolha fizeste, um texto por demais reflexivo. É isso , a vida não é um mar de rosas pra ninguém. Obrigada por tão bela leitura e partilha.

Bjs no coração e uma semana abençoada pra ti!

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, vivemos num mundo de provocações, somos joguetes nas mão dos que acham poderosos, assim vai o mundo até um dia que tudo mude.
AG

Lucinalva disse...

Olá Evanir
Linda reflexão. Desejo uma bela tarde. Bjs querida.

Ana Freire disse...

Um maravilhoso texto, que nos obriga a uma reflexão profunda...
As provações existem, para darmos valor às coisas boas, que sempre ocorrem, nas nossas vidas...
Sem quaisquer provações... até as coisas boas, nos passariam despercebidas... pois não iríamos reconhecê-las, nem valorizá-las devidamente...
E tudo passa... também as provações...
Beijos, Evanir!
Ana

Araan disse...

Lindo texto, Evanir
beijos.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios