quarta-feira, 16 de dezembro de 2015


Existe um Natal que faz toda a diferença na minha vida...

Para muito além das belíssimas árvores montadas com esmero no ambiente familiar ou no profissional... Para muito além da fartura de comida, dos presentes trocados, das brincadeiras organizadas e da alegria contagiante... Existe aquele Natal junto das crianças e idosos que faz toda a diferença na minha vida.

É junto deles, naquele encontro de almas que se propaga nos sorrisos de boquinhas iluminadas de entusiasmo e dos olhares extasiados dos idosos, que meu Natal verdadeiro acontece. 

Pois é neste ambiente que vejo o menino Jesus brincando de pique-esconde, de amarelinha, batata quente e outros mais, depois que cansou de ficar deitado na sua manjedoura e resolveu ser qualquer uma dessas crianças que por aqui correm felízes da vida. É nelas que vejo o "Menino Jesus" que nasceu com a missão de "salvar" a humanidade e de espalhar o Amor, a Bondade e a Paz entre os homens e que até hoje tenta cumprir a sua missão... São estas crianças "Jesus" que me mostram como estes sentimentos podem transformar o mundo. 

A criança que está no meu colo me lembra Maria embalando o filho. Faz-me recordar de todas as Marias que embalaram seus filhos e que tiveram de devolvê-los ao Pai...

Aqui todos se juntam para construir o presépio e a árvore de Natal, onde são colocados os enfeites que cada um escolheu como preferido. Os presentes que são trocados não são embalados em lindos papéis dourados e atados com belíssimos laços. São todos confeccionados pelos idosos que fazem questão de ofertar mimos feitos com as próprias mãos, bolos, biscoitinhos, latinhas decoradas, toalhinhas bordadas com nomes e bichinhos, e tantos mais. As crianças gostam de presentear com os desenhos que fazem, de trocar os presentes que foram ganhados em diversas comemorações.  Brinquedos novos? Também ganham, mas assim como em tempos idos a imagem do Papai Noel me encantou a alma, faço questão de que pensem que o bom velhinho os vem visitar na noite de Natal. A infância é um tempo mágico, e passa tão rápido! Por que tirar deles esta ilusão do Papai Noel deixando-lhes um brinquedo dentro do sapato ao pé da cama? Depois, à medida em que se desenvolvem, vão desvendando os mistérios e descobrem que o Papai Noel passou pelas suas vidas no momento em que ainda precisavam dessa magia.

É neste meio que eu também vivo o momento mágico que o Natal proporciona, junto dessas adoráveis crianças e desses maravilhosos idosos que fazem o meu Natal ser o que é: um eterno momento onde se celebra o amor, a ternura, a vida!
Leia com atenção a postagem dessa amiga tão querida.....
Agradeço a Deus por conviver com uma pessoa especial
como você...
Helena tu és luz na minha vida com certeza na vida
de muita gente..
Existe  mil maneiras de falar quando se trata de alguém 
especial.
Eu apenas te digo amiga.
Te Amo.....
A todos que deixaram um carinho no decorrer desse ano
deixo  minha eterna gratidão.


17 comentários :

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Obrigada por compartilhar lindas palavras amiga Evanir.
Bjs com carinho.
Carmen Lúcia.

Unknown disse...

Minha querida afilhada ,gostaria hoje de me alongar depois de ler tão belas palavras ,mas hoje como sabe estou ainda no trabalho ,mas o maior presente ,a maior alegria é ter você presente na minha vida ,que Deus continue abençoando a nossa amizade ,beijinhos no seu lindo coração .

Maria Luiza disse...

Evanir, é a coisa mais linda esse teste que acabo de ler! Tanto me emocionou! Parabéns por você tê-lo partilhado, parabéns para Helena pelo dom tão lindo de comover, escrevendo o que sai do coração! Abraço forte! Beijos de Feliz Natal!

Cidália Ferreira disse...

Um belo e excelente texto Adorei ler
Feliz Natal!

Beijo de boa noite
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

CHARO disse...

FELIZ NAVIDAD querida amiga.Besicos

Enrico zio disse...

Bellissimo post a tratti commovente.
Un affettuoso abbraccio e l'augurio di un felice Natale e un fantastico Anno Nuovo
enrico

Nal Pontes disse...

Simplesmente lindo, o natal é isso. Momento que nos enche de esperança, alegria
e amor. Bjs querida.

Maria Rodrigues disse...

Maravilhosa maneira de viver e sentir o Natal.
Que esse espírito mágico do Natal, ilumine o caminho e os corações de todos nós.
Beijinhos
Maria

Ana Freire disse...

Mais uma postagem incrível, Evanir!... E que nos lembra qual o verdadeiro espírito do Natal... que a grande maioria das pessoas esquece, no meio de tanto frenesim consumista, por esta altura...
Como sempre, uma grande partilha!
Virei amanhã com mais calma, ver suas anteriores postagens, que andei perdendo, por estes dias mais corridos...
Um beijo imenso! Até amanhã!
Ana

Arione Torres disse...

Oi querida amiga Evanir,
Nenhum centímetro de distância irá me fazer desistir da nossa amizade, mesmo passado tanto tempo e tanta saudade sei que sempre terei o teu abraço como porto para minhas tristezas e angustias. O que compartilhamos são mais do que a generosidade de um sorriso ou o segredo de um olhar, temos um sentimento que independe de fuso horário ou rodovias, tenho certeza que não preciso te chamar duas vezes.

Te ter como amiga é uma daquelas chances que a vida traz de nada ser tão perdida, opto por nossas risadas até quando outras pessoas tentam nos fazer de mágoas. Todos os momentos difíceis da minha vida ficam menos piores com teus conselhos e apoio, tua sinceridade me protege das ilusões e de abandonos.

Sei que ainda teremos muita felicidade para presenciar nos nossos dias, receberemos muitos convites de amor e o prejuízo só será de quem nos deixou. Estarei sempre por perto mesmo que seja mais longe do que deveria ser, nunca te deixarei sozinha porque antes de tudo eu preciso de você.

Essa amizade é uma ancora em todas as minhas tormentas, ser sua amiga é minha maneira de não desistir da bondade das pessoas, do encanto de quem mesmo indo, fica.
Vim lhe desejar um feliz natal, próspero ano novo e um excelente final de semana, beijos e fique com Deus!!

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Um feliz natal para ti e família.
Abração com carinho

Algodão Tão Doce disse...

Feliz Natal!!! Que a manjedoura do seu coração esteja pronta para receber o Menino Jesus que irá nascer!!!
Um ano novo repleto das bençãos de Deus!!!
Doce abraço com carinho, Marie!

Poseidón disse...

ola amiga Evanir,

Feliz Natal e um Ano Novo cheio de luz, paz, saude e prosperidade para tudos vôces.
Abraço grande

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Evanir
Que vc seja sempre abençoada!
Bjm fraterno

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Evanir! Belo e bem coordenado texto. Ótima escolha!

Beijos, Feliz Natal e um Ano Novo com muito amor, saúde, paz e felicidades para ti e para os teus.

Furtado.

Ailime disse...

Minha querida amiga e Afilhada Evanir,
Desejo que neste Natal o Menino encha de luz e alegria o seu coração!
Com Maria sigamos sempre esperançosas num novo amanhã!
Santo e feliz Natal lhe desejo e a toda a sua Família.
Beijinhos de luz e paz no seu coração com a minha amizade, sempre.
Ailime

Elio disse...

Buon Natale e felice anno nuovo anche a te e famiglia.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios