terça-feira, 13 de outubro de 2015

PERMITA -ME.

                                                                         
                                                                   
Permita-me pegar na sua mão e carinhosamente te conduzir pela estrada da vida, mostrando aqui e ali pedaços de sua própria existência.

Lembra-se do seu nascimento? Possivelmente não. Quando você nasceu, milhares de anjos acompanharam seu parto e seguiram com você pelos primeiros anos de sua vida, sendo guiados por Deus para que não te faltasse proteção nos momentos de maior risco, e assim, você superou doenças como a catapora, a rubéola, diversas gripes e inflamações de nariz, garganta, ouvido, febre dores diversas, mas sempre assistido pelos anjos.

Lembra-se do seu primeiro dia na escola? Você se sentiu sozinho? abandonado? Nesse dia, todos os anjos que te acompanharam desde o nascimento estavam ali, firmes, felizes e fazendo festinha com você, te apoiando nesse passo tão importante, por isso você ficou na escola, por isso foi descobrindo coisas agradáveis naquele lugar que a cada dia se parecia mais com a sua própria casa.

Lembra do primeiro amor? Você se lembra de ter sentido aquele calorzinho gostoso ao olhar para alguém e que seu olhar parecia só querer olhar para aquela pessoa? Ah! que momento maravilhoso, que os anjos assistiam maravilhados e tocados pela energia desse amor puro e doce.

Venha agora ver o seu primeiro beijo, meio desajeitado é claro, mas quantas energias, quantas surpresas nesse encontro de milhares de emoções, lembra do seu coração disparado? Nesse momento, os anjos fecharam os olhos para te deixar mais a vontade, mas mesmo assim, estavam presentes e felizes com sua emoção.

Um dia, a decepção bateu na sua porta, a dor, essa "instrutora dura" te mostrou de maneira muito marcante que sofremos, que nosso coração sofre com desenganos, com ciúme, com traições e até com sonhos desfeitos. Nesse dia, os anjos se reuniram e fizeram um pacto, resolveram te cercar ainda mais com carinho e atenção, pois a partir dessa primeira experiência com a dor, eles sabiam que você iria sentir mais vezes essa emoção que apesar de dura e difícil, é necessária para a correção de caminhos, de atitudes, e é puro ensinamento.

Nesse dia, em que a dor te visitou pela primeira vez, você não viu, mas os anjos que te acompanham viram que do céu desceu uma luz muito suave, que banhou todo o seu ser, que tentou de todas as maneiras tocar seu coração, tentou por muitas vezes acalmar seu desespero, e mesmo sem você perceber, essa luz foi te consolando, foi te amparando, foi te trazendo de volta para a realidade, foi te mostrando que após a dor pode existir um caminho florido, um caminho mais fácil de seguir, pois com a dor que você sentiu, você acabou descobrindo o que fazer para não sofrer mais com aquela situação. Essa é a missão da dor, ensinar onde o amor não conseguiu mostrar a verdade.

Essa luz que te ajudou nesse momento de maior dor, essa luz, é claro que é Jesus, que no seu infinito amor por você, está sempre presente em sua vida para te dizer o quanto te ama, o quanto te quer bem e acredita em você. Que essa luz te banhe hoje e sempre com o infinito amor e paz!
Paulo Roberto Gaefke...
QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM TODOS VS.
BEIJOS NO CORAÇÃO AFAGOS NA ALMA.

13 comentários :

Denise disse...

your blog is filled with beauty

Ángel-Isidro disse...

Bonito blogger evanir, te felicito por tus letras...
Un cordial saludo
Un beso.

Manuel disse...

Não preciso dizer, a Evanir sabe, como gosto do seu Blogue e da forma amiga e carinhosa como sempre me tem recebido.
Estou muito grato.
Hoje fiquei muito feliz, pela recordação de um meu poema de 2011, foi magnífico.
Obrigado. Continue como é.
Beijinho

Maria Teresa Valente disse...

Muito lindo, Evanir!
Obrigada, essas palavras me serviram de alento.
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Evanir

Brilhante texto!Tantas coisas me fez recordar.

beijo e um dia feliz
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Um texto muito lindo Evanir.
E a vida é assim com alegrias e tristezas,mas temos que sempre acreditar no nosso Mestre Jesus
e tudo que ELE nos premia diariamente.
Bjs-Carmen Lúcia.

Guaraciaba Perides disse...

oi, Evanir...que lindo texto que nos permite fazer uma reflexão profunda sobre nossa própria vida. Parabéns pela escolha!
Um abraço, Paz e Bem!

Juju Porcino Loureiro disse...

Belo e emocionante!!!
A dor é uma professora dura mas que sabe ensinar...
Adorei a postagem. P A R A B É N S Evanir!!!
Um grande abraço e que JESUS continue abençoando seus dias!!!

Unknown disse...

Boa noite querida afilhada ,serei breve pois sabe que ainda estou no trabalho ,mas dei um saltinho aqui e vejo que postou um momento belíssimo cheio de sabedoria ,muitos beijinhos no coração.

Rafaella disse...

Que lindo..
Os anjos estão conosco em qualquer situação... Nunca nos abandonam...
Oro sempre para eles :)
Bjs

Ailime disse...

Boa noite minha querida amiga e Afilhada,
Que linda esta reflexão!
A vida tem os seus trajectos que nem sempre são fáceis, antes pelo contrário!
Jesus está lá sempre a guiar-nos e a proteger-nos.
Confiemos n'Ele.
Beijinhos de luz e paz no seu coração com o meu carinho e amizade, sempre.
Ailime

Arione Torres disse...

Oi querida amiga Evanir,
Não é por mero acaso que duas pessoas se cruzam e acabam se tornando amigas. Não é apenas coincidência se com o passar do tempo elas se tornam as melhores amigas.

Quero que saiba que sua amizade é das coisas mais importantes da minha vida! Vou guardar este tesouro comigo eternamente, minha querida amiga, pois você é uma pessoa muito especial para mim.
Vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!!

Ana Freire disse...

Que palavras lindas, Evanir!
Também gosto de pensar que os Anjos estão sempre lá...
Às vezes, penso que as coisas más sucedem, para as superarmos, para Deus nos testar, se estaremos à altura das coisas boas, que passam por nossa vida... e quantas vezes, sem que nos apercebamos delas...
Um beijo imenso!
Ana

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios