quinta-feira, 4 de junho de 2015


Sementes
Contemplei na dor
fragmentos da vida 
instantes profundos  
pedaços do momento, 
na fragilidade do viver 
assentei bem os pés na terra 
neste lugar sem destino
onde crescem sementes 
e estimulam-se nasceres,
nesse profundo silêncio
renovam-se os instantes
erguem-se dádivas 
lançam-se pertences,
na preciosa esperança
recôndita nesse tesouro
ainda que não perfeito
crescem sentimentos
que alimentam a eterna 
 parábola da vida .
Emanuel Moura
Este momento é dedicado a todos quanto sofrem neste momento .
nunca se esqueçam que a esperança renasce todos os dias ,por 
maior que for a enfermidade é sempre primordial lutar ,pois lutar é acreditar ...
Padrinho Emanuel..
Eu deixo registrado meu eterno agradecimento e gratidão.
Deus abençoe pela força em todos os momentos ,
em que tem acalentado meu coração.
Com certeza minha solidariedade a nossas 
amigas que tanto sofre e a perda de uma ,
que hoje mora com Deus.
Deus abençoe também quem nunca abandonou meu blog,
talvez esteja chegando a hora de me afastar isso Deus esta nas mãos de Deus.


Deixa aquietar-me...

Deixa aquietar-me por entre folhos de nuvens
Deixa que fique vendo o olhar das flores
que tentam acordar-me nos gritos alegres das cores
Deixa enternecer-me com os ninhos  vazios 
de primaveras quentes de cios
Deixa-me sorrir com os pensamentos furtivos 
que se fecham na saudade deste sótão cativo
Deixa-me saborear este silêncio
tão longo,
tão vazio
e tão cheio de mim
Deixa-me saborear brisas mornas de sorrisos 
no aroma doce dos narcisos
Deixa-me saborear a noite
no silêncio da minha tempestade
E deixa-me  ficar
a olhar o céu do meu eu que tento em vão decifrar.

Deixa-me assim caminhar
estrela errante
à procura de outros mundos,
outro lugar

Tenho pressa de amor
e de paz
na noite, nas flores
tanto faz... 

Manuela Barroso 
http://wwwanjoazul.blogspot.com.br/
Manuela obrigada pelo seu carinho.
O poema com certeza foi uma presente de Deus.


37 comentários :

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Evanir
Não se afaste do blog pois ele é companhia nos dias tristes além de alegria no cotidiano...
Vc posta tanta coisa linda...
Bjm fraternal

Dilmar Gomes disse...

Amiga Evanir, venho aqui agradecer tuas palavras repletas de carinho. Um abração daqui do sul do Brasil. Fiques na paz e na graça divina.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Boa noite Evanir!
Que lindas escolhas.
Passei para te deixar um abraço de uma boa noite!
Tudo de bom com muitas bençãos!
Mariangela

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Evanir

Sempre com excelentes poemas, parabéns

Beijos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

grupo unido de roda fogo disse...

Querido (a) amigo (a) estou dando uma passadinha no teu Blog. E gostei muito e voltarei sempre. U abraço: Manoel Limoeiro de Recife - PE.Brasil.Visite o Blog por favor: http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Recife -PE. 04 de junho de 2015.

grupo unido de roda fogo disse...

Querido (a) amigo (a) estou dando uma passadinha no teu Blog. E gostei muito e voltarei sempre. U abraço: Manoel Limoeiro de Recife - PE.Brasil.Visite o Blog por favor: http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Recife -PE. 04 de junho de 2015.

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Hola Evanir, gracias por esas bendiciones, siempre estamos presentes en su blog lleno de ternura y esa bella poesía que nos comparte.
Un gran abrazo.
Sor. Cecilia

Arione Torres disse...

Oi querida amiga Evanir,
Amizade verdadeira, sincera, é diamante raro e de inestimável valor, é um tesouro que apenas alguns têm o privilégio de usufruir, sendo que eu e você, amiga, somos duas dessas pessoas privilegiadas. Você é muito especial para mim, minha querida amiga, e é por isso mesmo que hoje eu quero lhe agradecer por tudo, pois tenho a certeza que sem você na minha vida, ela ficaria irremediavelmente empobrecida e triste.

Então obrigada por todos as dificuldades superadas em conjunto; por todo o apoio que de você nunca me faltou. Obrigada por todos os risos compartilhados; por todas as lágrimas divididas. Obrigada por todas as confidências e inconfidências; obrigada por todas as aventuras e desventuras. Obrigada, minha amiga, por existir, por ser como é e por fazer parte da minha vida! Eu te amo!
vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

Manuel disse...

Dois belos poemas para nos alimentar a esperança.
Magníficos nas mensagens.
Adorei.

Manon,Stéph♡Mia disse...

Coucou,
Je te remercie pour ton gentil petit mot et j'aime beaucoup tes textes, ils sont magnifiques!

Bisous

Manon

Guaraciaba Perides disse...

Lindas palavras, verdadeiras na esperança e no valor à vida.
Um abraço

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Não se afaste do blogue minha amiga.
Gostei dos poemas.
Um abraço e bom fim de semana.

Mirtes Stolze. disse...

Olá Querida Evanir.
Que poesias lindas, a primeira então feito pelo nosso querido Emanuel para todas as pessoas que sofrer, muito linda.Amiga tenho um grande carinho por você, não se afaste da blogosfera, dentro de seu tempo disponível de sempre o privilegio da sua presença, mas logico que deve agir da melhor forma que for para você, sabe amiga nós queremos o melhor para você, mas ficarei com grande saudade. Um lindo final de semana. Um forte abraço.

António Je. Batalha disse...

Deixa-me sorrir com os pensamentos furtivos
que se fecham na saudade deste sótão cativo
Deixa-me saborear este silêncio
tão longo,
tão vazio
e tão cheio de mim.
Palavras muito bonitas, é um poema lindo mas escolhi esta parte, pois pensamentos que fazem sorrir, mas logo se perdem, no silencio, vazio.
Poemas saudade do que não se encontra mas que existe.
Abraço.
António.

manuela barroso disse...

Grata Evanir, amiga de há tantos anos, por me incluir nas suas escolhas e pelo mimo que estou levando para colocar no seu lugar
Que a vida continue a sorrir com a esperança de que cada dia seja mais um presnte do Criador
Bom fim de semana
Beijinho

Unknown disse...

Querida afilhada agradeço do fundo do coração todo o carinho ,pois sabe que existem pessoas especiais nesta vida que nos enriquecem o nosso coração ,são pessoas como você ,a minha mãe e como todas que aqui estão representadas que neste momento que escrevi merecem toda a felicidade do mundo ,muito obrigada afilhada ,muitos beijinhos no coração .

Zilani Célia disse...

OI EVANIR!
DUAS PÉROLAS DE DOIS GRANDES POETAS.
AMIGA, ESPERO QUE NÃO TE AFASTES, TENTA IR COM MAIS CALMA, MAS FICA CONOSCO, A BLOGOSFERA NÃO SERÁ A MESMA SEM TUAS CARINHOSAS VISITAS.
ABRÇS E FICA COM DEUS.
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Tétis disse...

Amiga Evanir,

Lindíssimos poemas com versos tão sublimes que nos tocam o coração. Obrigada pela partilha.

Tem miminho no Farol. Queres lá ir colhê-lo?

Beijinhos

Magia da Inês disse...

♩♬ه° ·.
As duas poesia são lindas com textos edificantes.
Gostei mais da primeira que revela uma fé inabalável diante das tristezas e dificuldades.
É como uma oração que deveríamos ler sempre!...
Boa semana!
Beijinhos.
♩♬ه° ·.

Graça Pires disse...

Saboreio as palavras e deixo um beijo, Evanir.

Cirinita disse...

OLÁ AMIGA EVANIR, TAMBÉM SENTI SUA FALTA EM MEU BLOG.
SUA PRESENÇA É SEMPRE BEM VIDA , MESMO QUE DEMORE, COMO EU, PARA RESPONDE.
ESTOU MELHOR, MAS JÁ FIZ MAIS DUAS CIRURGIAS NA GENGIVA PARA RETIRAR 4 DENTES E COLOCAR IMPLANTE QUE DEMORA ATÉ 6 MESES PARA SEREM COLOCADOS E A PRÓTESE PROVISÓRIA ME MACHUCA A GENGIVA E A DOR É CONSTANTE.
MAS DEUS SABE POR QUAIS PROVAÇÕES TEMOS QUE PASSAR E VAMOS LEVANDO A VIDA COM SOFRIMENTO PARA NÃO ESMORECER POIS SÓ JESUS NOS DÁ FORÇAS PARA SUPORTAR AS DORE!
TENHA UM DOMINGO ABENÇOADO!
UMA FELIZ SEMANA!
BEIJOS AMIGA EVANIR!
ADOREI SUA POSTAGEM!

SOL da Esteva disse...

A quietude da Alma é paz que rejuvenesce toda a vida.
A tristeza não apaga as dores e os sentires. Se a Esperança nos deixasse órfãos por um momento, certamente não teríamos a Força que nos sustenta.
As Palavras dizem o que o Coração sente.
Tudo bom.



Beijos


SOL

Mi F. Colmán disse...

Amiga Evanir, eu troquei de conta e de blog e acabamos "nos perdendo" aqui na blogosfera.
Porém, nunca esqueci daqueles que sempre foram muito presentes na Coluna da Mi e tu era uma dessas pessoas. Estou garimpando agora porque os estudos e a preparação para os vestibulares que prestarei estão me tomando um tempo enorme.
Não sei quem foi a amiga que abandonou e também não sou ninguém para dizer que não se afaste da blogosfera. Cada um tem seus motivos e seu momento de partir. Respeitarei tua decisão, mas o porquê de eu ter vindo justamente hoje aqui, enfim... Acredito que nada seja por acaso.
Se não desistir de blogar, convido-a para conhecer meu novo espaço e se gostar, será uma honra que permaneça acompanhando-o.
Beijos e Deus te dê a sabedoria e o discernimento de tomar a decisão certa.
Meu carinho.

Rivotril com Coca-Cola

Unknown disse...

Oi oi querida Evanir,excelentes poemas,excelentes imagens!! Muito obrigada pelas doces partilhas!! Adorei passar por aqui!! Tudo de bom para ti querida,até breve!! Meus blogues: http://gostoimensomusicasviolettaserieespanhola.blogs.sapo.pt
http://nadadenada.blogs.sapo.pt http://telenovelasdasandrasofia.blogs.sapo.pt
http://anedotastiradasderevistas.blogs.sapo.pt http://brincadeirasum.blogs.sapo.pt
http://artesdasandra1.blogs.sapo.pt

Anônimo disse...

Belos poemas Evanir e lhe digo:
Não se afaste, pois blog é um abrigo, é vida em palavras e as suas somente engrandecem, aproveite e saboreie cada palavra sua postada e o bem que faz a todos.
ÓTIMA SEMANA.
Beijos.

Cecilia

Arione Torres disse...

Oi querida amiga Evanir,
Está mensagem é para te alegrar e te dar forças para enfrentar esta fase, que está sendo tão difícil de encarar.

Faça de seus pensamentos a força de que está precisando. Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.

Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente. Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.

Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.

Portanto goste mais, acredite mais e seja mais feliz. Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colherá sempre maravilhosos frutos.

Eu acredito em você.
Beijos e tenha uma excelente semana, fique com Deus!!

Ambra disse...

Un saluto e un abbraccio da Milano.

Agostinho disse...

Encontro sempre uma mensagem de amor.
Tive dificuldade em comentar por aqui.
Veremos agora.
BJ

Marlene disse...

Querida amiga aqui estou cheia de saudades de quem eu sei que nunca esquece de mim
des do inicio do ano estive desconectada contra minha vontade mas sempre que posso arranjo um jeitinho de saber noticias amo voce minha querida como uma flor de luz que ilumina minha vida adoro estar proxima das maravilhas que posso ler aqui e sentir em meu coração aceite um abraço cheio de carinho e amizade bjs marlene

Ailime disse...

Boa tarde minha querida Amiga e Afilhada Evanir,
Como sempre Emanuel presenteando-nos com seus belos poemas que expressam sentimentos maiores complementando o seu "post" com o outro poema magnífico de Manuela Barroso!
Que seu e nossos caminhos sejam abençoados por Deus.
Beijinhos de luz e paz no seu coração.
Com carinho e amizade, sempre.
Ailime

PINTA ROXA disse...

Vim deixar um beijinho e desejar um bom resto de semana.
Pinta

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga, dois poemas maravilhosos, de dois grandes poetas.
Beijinhos
Maria

Algodão Tão Doce disse...


Palavras gentis são um favo de mel, doçura para a alma
e saúde para o corpo.(Pr 16,24)
Obrigada amiga, pela visita atenciosa!
Beijo grande, Marie.

Lunna disse...

Passando para matar as saudades e te desejar um final de semana de paz.
Beijos doces

Mariazita disse...

Querida amiga Evanir
De vez em quando decido interromper a escrita do meu livro para visitar alguns blogs amigos; não podem ser todos... levaria muito tempo e, agora que me encontro na fase final do livro, não posso dispersar-me.
Sabe o que eu penso acerca de abandonar o blog... já lho disse muitas vezes.
Mas, se o fizer, continuaremos a ter notícias mútuas por email.
Você, eu e Miguel somos aqueles amigos para toda a vida; seja nos blogs seja por email, estaremos sempre em contacto.

Minha querida, desejo-lhe um fim de semana com muita Luz e Amor.

Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Odete Ferreira disse...

Sempre preocupada em postar mensagens de esperança. Bem haja!
Gostei da escolha que fez, gosto muito de ler a amiga Manuela Barroso.
BJOS, Evanir. Tudo de bom! :)

Rafael Mourão disse...

Evanir ler suas linhas poéticas traz paz, quando é carregada de esperança, nos consola de certo modo.
Adoro ler e estar aqui

Beijos
Rafael

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios