terça-feira, 14 de junho de 2011

Homenageados .Brasil e Portugal..

Portugal

Carlos Albuquerque

PRECE
Senhor, a noite veio e a alma é vil.
Tanta foi a tormenta e a vontade!
Restam-nos hoje, no silêncio hostil,
O mar universal e a saudade.

Mas a chama, que a vida em nós criou,
Se ainda há vida ainda não é finda.
O frio morto em cinzas a ocultou:
A mão do vento pode erguê-la ainda.

Dá o sopro, a aragem - ou desgraça ou ânsia -,
Com que a chama do esforço se remoça,
E outra vez conquistemos a Distância -
Do mar ou outra, mas que seja nossa!
(Fernando Pessoa, in Mensagem)
 http://conversasdaquiedali.blogspot.com/
@@@@@@
Brasil
DOCE AROMA

Patrícia Pinna

Teu cheiro ficou na minha blusa
Como um doce e lindo amanhecer
Purificando os meus pensamentos
Impregnando a minha alma
Trazendo aos meus lábios
O sorriso largo
Onde tempo e espaço não tem limites
Onde não há máscaras
Somente prazer
O puro desejo de estar ao teu lado
As imagens vindas à minha mente
São riscos no céu
Risos no ar
Transbordamento do mar
Giros a muitos graus
Infinita velocidade da luz
Rápida,fulgás e cardíaca
Tu és a minha inspiração
Tu és a saída para tantas respostas
Reflexões profundas, intrínsecas
Teu cheiro me conduz
À estrada da felicidade
Que sempre ansiei
E hoje se faz presente
De uma forma única, libertadora na minha carne
Na minha alma genuinamente criança
Pura e sincera.
Postado por Patrícia Pinna
http://redescobrindoaalma.blogspot.com/

50 comentários :

Anônimo disse...

Querida amiga, espero que esteja melhor, foi feriado aqui ontem e fiquei ausente da blogesfera... Vim agradecer seu carinho em ter trazido meu cantinho pra cá. A poesia da Anne é linda mesmo, ela me inspira nos trabalhos que realizo com as crianças. Um super beijo e fica com Deus. Su.

Rafael Castellar das Neves disse...

ótimo texto...e gostei também da proposta do blog!!

[]s

Anônimo disse...

Boas melhoras para si,minha Amiga.
Beijo.
isa.

OceanoAzul.Sonhos disse...

Parabéns aos homenageados, sempre bom passar por aqui.
Beijo Evanir e obrigada por este seu canto recheado de poesia.
oa.s

Mário Cravo disse...

Oi Evanir,
esperando que continues com rapidas e optimas melhoras, dou-te os meus parabens pela postagem de hoje. Nem sempre temos a sorte ou o previlegio de sermos comtemplados com Fernando Pessoa, um dos maiores, senao o maior poeta portugues.
Beijos e boa saude...

Vivian disse...

Bom dia,Evanir!!

Que lindas poesias!!Inspiram amor e esperança!!Bela escolha!!
**Desejo melhoras querida! Cuide-se bem! Beijos pra ti!

Betty Gaeta disse...

Oi Evanir,
Espero que vc melhore logo da tendinite. Eu tb já tive e foi devido ao computador.
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

Val Du disse...

Oiiiii.

bom dia.

Bjos.

Tunin disse...

Desejo-lhe melhoras rápidas. Quanto aos poemas postados são da melhor qualidade. Parabéns, querida! Abração.

FIBO disse...

Me han encantado ambos poemas, tienen y¡una gran calidad literaria, mis felicitaciones por permitir que lo leamos...leo que estas malita,te deseo que te repongas lo más pronto posible...un besote preciosa

Anônimo disse...

Oi, Evanir,

Bom te ver de volta! Estimo melhoras!

Bjs!!

SOL da Esteva disse...

Evanir

Que esteja, a saúde, melhor.

O Aniversário de Fernando Pessoa (vivo na sua Poesia) trouxe a Comemoração do evento, que não teve relevo na Comunicação Portuguesa... infelizmente.
Por um destes anos, a Instituição Cultural, acaba por esquecer/ignorar, também, o nosso Luis de Camões. Também quem precisa de "NOMES" de Heróis e outras Grandes Figuras da História?
Já agora, para que se precisa da História se tão pouca valia lhe é dada?
Ponto!

A Patrícia quase me surpreendeu. Antes, maravilhou. E eu deixei-lhe dito :"Belo, poder identificar-se o Amor pelo seu perfume que se nos fica impregnado nas roupas."

Parabéns ao par.

Abraços

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Patrícia Pinna disse...

Bom dia Evanir. Fiquei muito feliz e honrada de você ter me homenageado no seu blog.Achei lindo,foi de uma generosidade muito grande.
Obrigada por tudo.Bem,eu estou tendo dificuldades de pegar o meu presente.
Caso demore, não é pelo meu querer!
Melhoras, ou melhor, fique boa logo!
Eu também já tive tendinite há muitos anos atrás, e realmente é péssimo.
Um beijo grande,mais uma vez obrigada, e fique com Deus!

Bandys disse...

Oi Evanir,
Espero que mehores logo.

Muito legal sua homenagem ficou show.

Beijos e fica com Deus.

Ale disse...

Poetizando meu início de tarde: lindo!

Ivani disse...

Olá Evanir, obrigada pela visitinha ao meu blog.Lindo o que você escreveu!Adorei!
Vim retribuir....achei lindo o esse post, Oração muito bonita!
Tenha um ótimo dia.
Bjks

Aninha disse...

Oi Evanir, queria saber se viu o
e-mail que te mandei...ainda não recebi sua resposta.

Beijos
Aninha

Yasmine Lemos disse...

Querida Evanir, pelo que li nos comentários ,esteve doente...melhoras e muita saúde e paz
beijo grande

María Bote disse...

Gracias por tu visita, Evanir. ha sido un placer venir aquí y leerte, amiga. Felicidades por tu blog. Volveré.

Besos. María

mfc disse...

Dois poemas de amor diferentes, mas igualmente intensos!

Edum@nes disse...

Sorria para a vida,
mesmo quando estiver triste
Porque tristeza sentia
Quando o amor não existe.

Senhor, a noite e a alma é vil
Teu cheiro ficou na minha blusa.

Quando uma resposta encontrar,
Para a estes poemas responder
Vou meu comentário enviar
Porque a verdade pretendo dizer.

Numa alma vil encontrar,
Linda blusa em seu corpo
Do cheiro, de seu corpo gostar
Poder olhar a beleza de seu rosto.

Tenham todos uma linda tarde,
P'ra você, minha afilhada! Evanir,
Um beijo
Eduardo.

linksdistodaquilo disse...

Obrigada pela visita, e comentário.
Bonito poema, e bonita imagem.
Beijinhos, e boa semana.

Anônimo disse...

Boa tarde querida amiga Evanir!
Que lindas palavras,tocam profundamente!!!
É muito gratificante seu carinho
e amizade!!!
Amigas para sempre,
te amodolo amiga!
A verdadeira vida é a vida do amor e do serviço...risos,
expressão de carinho
Linda tarde e noite!!!
Espero que você tenha melhorado
da tendinite.
Sinta - se abraçada por mim,
muitas energias positivas a todos nós!!!
Paz e luz para humanidade...

siksika disse...

Son hermosos los dos poemas que nos traes hoy Evanir!!DULCE AROMA me ha encantado!! besitos...espero que ya hayas recibido el correo que te envié..

Aninha disse...

Querida enviei para
evanir_garcia@hotmail.com, com o assunto: Participação no sorteio mandei no dia 10 de junho...
vc tem outro e-mail?
Vou mandar de novo no mesmo e fico aqui on esperando sua resposta.

Beijos
Aninha

chica disse...

Lindas homenagens, sempre! E tu, como estás? Melhorando? Te cuida!bjs,chica

Peônia disse...

Evanir,
indiquei seu blog para receber o selo "Sunshine Award", que recebi do blog "Palavreados ao Vento" da querida Marly Bastos.
Espero que aceite com carinho, é só colar o selo do meu outro blog “Epiphaneia di um fiore...” no seu, escolher mais 12 pessoas pra receber o selo e as convidar.
Beijos!

http://epifaniasdeumaflor.blogspot.com/2011/06/selo-premio-sunshine-award.html

Desnuda disse...

Querida amiga!

Belíssimas escolhas sempre! De Fernando Pessoa a Patricia Pinna, tudo lindo e maravilhoso!

Beijos com carinho!

Fê blue bird disse...

Esta sua ideia de juntar os nossos dois países através dos blogues e da poesia, é uma das ideias mais bonitas que já vi.
Parabéns pela escolha dos poemas.

beijinhos

Anônimo disse...

Que textos lindos e românticos Evanir. O amor está no ar viu?
Adorei.
Beijos e fiquei com Deus

George Dantas disse...

Ola Evanir!
Em primeiro lugar, obrigado pela visita no meu blog!
E gostaria de dizer que tbm adorei o seu! Já estou seguindo!
Bjão!!!

Machado de Carlos disse...

Evanir,


Uma bela união entre os povos. Um belo trabalho seu. Eu sempre sonhei em ser um cidadão do mundo se falássemos a mesma língua.
Quanto ao belo poema de Fernando Pessoa, admiro muito, pois tenho o mesmo poema musicado por André Luiz Oliveira e cantado por Gilberto Gil, uma bela interpretação!
Espero que você melhore e, continue nos escrevendo sempre!

Beijos!...

Carla Fernanda disse...

Concordo Evanir. Tá feito um acordo entre nós. Vamos regar
nossa amizade para enraizá-la
até o fim da nossa jornada.
Te amo!
Carla

Blog Almas Castelos disse...

Vim aqui agradecer seu comentário no meu blog, bem como estar o seguindo. Confesso que fiquei admirado com o seu blog tambem. Muito Bom. Estarei sempre aqui.
Obrigado. OBS: Estou seguindo seu blog tambem.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá querida amiga
Fique boa logo. Estou torcendo por você
Boa noite.
Bjux

Anônimo disse...

Boa noite
Evanir
Eu indiquei seu blog para receber o selo "Sunshine Award", que recebi do blog da Marly "Palavras ao Vento" Gostaria que aceite com carinho, é só colar o selinho do meu blog http://selinhosemimosqueganheideblogsamigos.blogspot.com/
no seu, e escolher mais 12 pessoas pra receber o selinho, e as convidar.
Tenha um alinda tarde, coberta de muito amor
Maria Alice

Manuel disse...

Admiro essa magnifica cruzada de dar a conhecer, esta mescla de coisas boas que se publicam por esses Blogues.
Meritória e muito acertado o seu critério na escolha.
Parabéns.

Vanessa Padilha Fernandes disse...

obrigada pelo carinho e por sua visitinha a meu blog
ja vim seguir vc
bjs

AA disse...

Boa noite Evanir,
Obrigado por tua presença no blog e por cada palavra de afeto.
Abraço abençoada noite!

Felipa Monteverde disse...

Obrigada pela visita e comentário, eu já sigo o seu blog mas não percebo porque não aparece a minha foto.
Lindas homenagens que você faz por aqui, muito interessante o seu blog.
Desejo as melhoras,
Bj

Cida disse...

Parabéns aos homenageados, e também à você, cara Evanir.

Tenha um lindo e iluminado restante de semana.

Saúde e Paz!

Beijossssss

Cid@

Severa Cabral(escritora) disse...

Todos nós blogueiros desejamos a sua saúde...prcisamos muito dos seus comentários...e vc é sincera na amizade...
Bjssssssssssss

julia rubiera disse...

esta asturiana amiga te da infinitas gracias por visitar mi morada y así dejarme la estela que me dirige a la tuya donde moran las bellas y sensibles letras, sin esperar ser molestia me quedo en ella, un besin muy muy grande.

Milla Pereira disse...

Adorei sua visita e, mais ainda, sua oferta de amizade a qual eu aceito, assinando embaixo com meu coração. Que seja eterna e linda! Bjs,Milla

Ira Buscacio disse...

Evanir querida,
Ter um pouquinho de Pessoa é msm um presente.
E Patricia pura sensibilidade.
Genial o post!
Bj grande e linda semana

Unknown disse...

Oi minha madrinha e Afilhada, porque vc sumiu querida que está acontecendo, vc está bem, Lu esta bem, espero que sim, esse post é simplesmente espetacular parabens, bjs no coração.
vanderlei

Simone MartinS2 disse...

Boa noite minha linda, amei teu comentario e saiba que vou posta-lo ao lado em meu blog., para que as sementes dessa amizade possa dar bons frutos e boa sorte para nos duas...bjin e adoro sua amizade...cuide da saude ok? Bjin...bjin...bjin

Anônimo disse...

Olá
Primeiramente queria agradecer pela visita ao meu blog. Aproveito também para dizer que gosto muito da forma como o seu blog está estruturado, e que a poesia, com que nos presenteia, é de uma enorme qualidade.
Voltarei mais vezes.

Artes e escritas disse...

Acompanho os poemas publicados aqui com alegria de ler. Felicidades, Yayá.

ANRAFERA disse...

Ante todo espero te restablezcas pronto, espero te vaya todo bien.
Te agradezco tu visita a mi -vuestro- blog "Diseño Gráfico con Photoshop".
Mi mas sincera felicitación por este bonito rincón lleno de poesía y buenas intenciones.
Un cordial saludo.
Ramón

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios