terça-feira, 17 de maio de 2011

Minha.. Homenagem..Brasil.. E..Portugal..Espanha

Portugal
A partida
O dia amanheceu cinzento,
 o vento soprando melancólico;
a chuva miudinha, -a primeira de muitos dias -
 escorre pela vidraça com o sabor a despedida

Mas as pétalas das flores brilham tranquilas,
 como tranquilo é também o verde ambiente.

Os meus pensamentos largam o cinza e
 levam a cor de cada dia desta terra linda,
cheia de histórias e lendas .
Carrego comigo bem preenchido o meu
“livro de recordações”.
publicada por Lilá(s)
ESPANHA
Rosa eterna.
Rosa vermelha eterna rosa no meu jardim
e suave perfume, a rosa
Eu inspiram esperança e rejuvenesce
meu coração nobre.
Bonito levantou-se o aroma de pétalas
flores, que ornamentam o meu peito,
penetra em minha alma e me envolva
com seu perfume, o amor eterno.
Rosa cor vermelha do sangue,
meu sangue, que é a sua cor,
o derramamento de meus dedos
pelo risco de um espinho,
enquanto o cheiro doce cheiro.
Eu admirava a sua beleza
admirado como uma estrela
ou na forma prevista no sol.
Encantar-me com sua beleza,
na minha vida e meu coração que você veio
me apaixonei.
Hay! Rosa espinho eterno generoso
bela fluindo de você talo selvagens
Tomei como minha rosa amada,
cogiera temendo que alguém,
defender sua inocência e meu
peito você mancha.
Postado por Fernando Manuel
http://unmundopoetico29.blogspot.com/
Já Traduzido
 Para Facilitar Blog Sem Tradutor..

BRASIL
Servindo Venceras
Se o momento é de crise,
     Não te perturbes, segue...
Serve e ora, esperando
     Que suceda o melhor.
Queixas, gritos e mágoas
     São golpes em ti mesmo.
Silencia e abençoa,
     A verdade tem voz.
Paciência constante
     Atrai a luz do Céu.
Acalma-te, servindo
     E vencerás com Deus.
Pelo Livro:Emmanuel
Brasil..
Semana Da Mensagem
Seja gentil...
Se não foram gentis com você,
não se importe com isso, faz parte da vida.
Só não permita que decidam como você deve agir,
 não é por isso que você vai deixar de ser gentil.
Não permita que mudem seu comportamento,
 não desista seja gentil mesmo assim.
Você só tem a se beneficiar.
 Pratique a gentileza.
Não perca a oportunidade de ser gentil,
 é terapêutico.

57 comentários :

Paulo Francisco disse...

Bela homenagem! Trilegal!
Um beijo grande

Tatiana Aguilera disse...

Amiga, ¿podrías instalar un traductor?...Te dejo un afectuoso saludo desde el sur del mundo.
Un beso.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amiga
Adorei os poemas. Vou conhecer os blogs
Linda terça para você.
Bjux

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Sempre um show suas homenagens, Evanir. Continue. Beijos

Anônimo disse...

Bela escolha.Gostei muito dos poemas.

Beijos e ótima semana.

OceanoAzul.Sonhos disse...

Evanir as palavras dançam em si, formando poesia leve e mágica.
abraço
oa.s

SOL da Esteva disse...

Evanir

Os milagres acontecem, mas sempre foi necessário dar uma ajudinha: uma prece, uma forcinha...
Contigo, Amiga, os Milagres já estão feitos. Apenas os Colectas para mim (nós).
Creio que apenas dizer-te OBRIGADO, é pouco. É o que sinto.

Um Beijo grande, Evanir

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi! :)

Lindos poemas! Muito bom de se ler! ;)

Bjs

chica disse...

Sempre escolhes bem aqui! Adorei ver! beijos pra todos,chica

magda disse...

Welcome amiga to my blog and many thanks for wonterful poem !!!
Many greetings and kisses from Greece
Magda

Tunin disse...

Tuas homenagens são sempre cheias de sentimentos e sensibilidades e este trio maravilhoso ficou esplendoroso. Abração.

MENTORESDELUZ.BLOGSPOT.COM disse...

OBRIGADA AMIGA POR ESTA HOMENAGEM TÃO LINDA QUE ME EMOCIONOU TANTO
OBRIGADA POR ESTE CARINHO PARA MIM MUITO ESPECIAL,PRINCIPALMENTE VINDO DE VOCE,DEUS A ABENÇOE SEMPRE COM MUITA PAZ E MUITA LUZ
BJS MARLENE

Edum@nes disse...

Portugal

Venho a correr para
Sua viagem não perder
Dia cinzento vento sopra
Melancólico amanhecer.

Espanha

Rosa eterna
Jardim suave perfume
e coração nobre
Sangue vermelho
Em nossas veias corre.

Brasil

Servindo vencerás
Não te perturbes esperando
Espera o melhor
Teu futuro encontrarás?

Meu beijo receba,
Minha afilhada! Evanir
Onde quer que esteja
Não se esqueça de na viagem seguir.

Lá longe vai lembrar,
Os amigos que deixou
Quando da viagem voltar
Vai dizer por onde andou
Aos amigos se calhar
Se em todos confiou
Ou, ainda, neles confiar
Partiu e consigo levou
Recordações do passado
No seu coração levou
Aonde e ainda está guardado
Seu amor nunca abandonou
Para sempre seu amado.

Um beijo.

Sergio disse...

Três belíssimos poemas, parabéns!

Obrigado pelo carinho, bjs!

Anne Lieri disse...

Evanir,que linda a sua homenagem!Estão muito bem escolhidas as poesias!Amei!Bjs e boa semana!

Célia Gil disse...

Mais uma selecção de poemas maravilhosos. Adorei ler!

Zélia Cunha disse...

Evanir, estou muito feliz com tua visita ao meu blog. Lindos os teus poemas e uma bela homenagem.Adorei teu blog, estou te seguindo, segue-me também.
Beijos querida.
Zelia

manuel fernando disse...

Hola mi buena amiga, gracias por esta linda homenaje que me emocionó mucho, me he quedado sin palabras para expresar mi agradecimiento por tú bonito detalle que has tenido con este pequeño aprendiz de poeta, por mi parte darte un millón de gracias y también mi afecto por tú humanidad y por el gran corazón que tienes lleno de bondad. Solo me queda desearte que pases un buen día del martes lleno de sensaciones positivas. Un besito desde la distancia de un amigo.

Luna disse...

Siempre bellas palabras escoges para tus homenajes, Evanir.

Un saludo enorme. No pude venir antes, mi computadora se estropeó.

Marcia M. disse...

Como São lindos querida!! essa junção é adoravél beijos!

Sandra Veneziani disse...

Oi,minha querida Evanir...desculpe o sumiço mas tive alguns contratempos. Como está a Lú, feliz???? e seu marido já está bem??? e você já parou um poquinho pra renovar suas forças???
Bem..vim te oferecer um selinho: Um Toque de delicadeza e ele se estende a Lu também.Ah..de um beijinho nela por mim.
Com o meu carinho
san

Unknown disse...

Oi!
Amei seu blog, voltarei com mais tempo.

Gostaria de selecionar alguns poemas para posta na minha coluna" Só Poesias ""Jornal da Cidade Online" Concorda?

E_mail: sopoesias@jornaldacidadeonline

Enviei o poema que preferir postar.
beijos!

Carla Fernanda disse...

Evanir vc sempre com tantas belezas aqui e com palavras tão bonitas querida. O belo é seu companheiro e amigo.
Obrigada!
Beijos,
Carla

MARILENE disse...

A verdade tem voz... gostei da colocação. Aliás, é essa verdade que me leva a cumprimentá-la pela postagem.

Bjs.

Antonio José Rodrigues disse...

"Age sempre de tal modo que o teu comportamento possa vir a ser princípio de uma lei universal."

Immanuel Kant
Beijos

Equetus disse...

Olá como sempre belos poemas, muito legal essa homenagem.

Abraços

Ingrid disse...

sempre tão lindas escolhas..
beijos..

Toninho disse...

Sempre uma bela escolha com otimos escritores com suas criações.E assim nesta generosidade vamos conhecendo outras paginas e colhendo frutos.Tenho colhido bons frutos por aqui.Meu abraço Evanir.Bju de luz na vida.

Unknown disse...

Amiga obrigado por seu lindo comentario sua linda visita volte sempre... suas poesia lindas de alma e coracao en cada verso...parabens ppor seu lindo blog...


saludos
otima semana
abracos

Marilu disse...

Querida amiga, linda homenagem. Beijocas

Lilá(s) disse...

Olá
Muito obrigada por esta surpresa! adorei e emocionei-me com tão linda homenagem, é de uma generosidade única!
Estive ausente durante o dia de ontem, só agora me foi possivél vir agradecer.
Muitos beijinhos

Ricardo Miñana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Miñana disse...

Precioso homenaje con hermosas palabras, gracias por compartir.
te dejo mis saludos y que tengas una feliz semana.
un abrazo.

Pena disse...

Estimada e Fabulosa Amiga:
Os seus Posts maravilham e encantam.
É de uma pureza extraordinária.
Bem-Haja, por todos os seus gestos pelas pessoas de fascinar.
Abraço amigo ao ser humano lindo e precioso que é.
Com respeito.
Abraço amigo de respeito e sempre a admirá-la

pena

Bem-Haja, pela sua imensa significação.
Adorei.
Bem-Haja, pelo que concebe de beleza imensa.
É sempre festa quando me visita. MUITO OBRIGADO!

ELISABETE FERRO disse...

EVANIR QUERIDA,ISSO é QUE é AMAR PORTUGAL.FIQUEI COM A NOçAO QUE VC GOSTA MAIS DE PORTUGAL QUE OS PORTUGUESES.BOM,ADMITO QUE APESAR DE NUNCA TER IDO AO BRASIL,ADORO TUDO O QUE é BRASILEIRO,COMIDA,MUSICA,MANUALIDADES.TUDOOOOO.TABEM TE ESTOU SEGUINDO,POIS ADORO POESIA,INFELIZMENTE DESPERTEI PARA A POESIA A POUCO TEMPO,NAO ESCREVO MAS ADORO LER.BJINHO

Daniel Costa disse...

Evanir
Que dizer senão dos belos momentos qa leitura dos poemas proporcionam? No entanto, por ser algo que me atraí, o apelo à gentileza que Rosa Regina, introduz é muito de ter em conta.
No entanto, parabéns a todos a todos que ajudam a que o teu blog esteja a ser a FESTA DA POESIA, para que te proporcione o gosto de viver.
Beijos

Anônimo disse...

Uma fantástica fusão, que adorei...

"No equilíbrio da vida se esforce para não despencar e atingir o fundo mas se isto acontecer escale novamente as paredes da dificuldade e chegue ao topo com mais força naquilo que o fez cair." (Bob Marley)

Abraços: Leandro Ruiz

www.lleandroaugustto.blogspot.com

www.eu-e-o-tempo.blogspot.com

Everson Russo disse...

Um dia todo lindo pra ti maezinha querida,,,por aqui,,,ainda na correria,,,espero que na semana que vem,,tudo se acalme,,,rs,,rs,,,e por ai,,,tudo na paz? grande beijo de bom dia e fique com Deus.

Dora Regina disse...

Evanir, tuas homenagens são sempre maravilhosas...Obrigada pelo carinho! Tenho certeza que estás falando no coração de muita gente...
Um grande abraço! Paz e bem!!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Evanir. Claro que vou ficar muito contente de receber seu presente. Email: gvpoeta@hotmail.com. Obrigado por tudo. Beijos

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Evanir. Claro que vou ficar muito contente de receber seu presente. Email: gvpoeta@hotmail.com. Obrigado por tudo. Beijos

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Evanir. Claro que vou ficar muito contente de receber seu presente. Email: gvpoeta@hotmail.com. Obrigado por tudo. Beijos

Simone MartinS2 disse...

Bom dia...vim aqui para te agradecer pela postagem de um poema meu, se pode dizer, que e um poema, sao so rabiscos onde deposito meus pensamentos e sentimentos mais profundos ou rabiscos mal traçados de historias que ja ouvi por ai, enfim, AMEI e voce foi muito gentil em seu comentario....obrigada por existir e saiba que sempre estarei por aqui, se as vezes, sumir, nao se assustes, mas a rotina tem dessas coisas...bjin e fique com DEUS! Não desistas de mim ok?

ValeriaC disse...

Muito fofas as homenagens...são um encanto... feito com seu coração imenso e cheio de carinho...beijinhos...
Valéria

selma disse...

Parabéns a todos os autores destes lindos poemas...
Afilhada e dinda para você meu eterno carinho....
Fica bem tranquila tudo vai dar certo,Neinha vai ficar bem...
Vou orar...
beijos meus...

Edum@nes disse...

Será que estou a ficar louco, ou serão apenas emoções. Quando leio os poemas que minha afilhada! Evanir, coloca em suas homenagens, nasce em mim nova imaginação!

Já a imaginar, eu, estou
Você num lindo jardim a passear
Linda rosa vermelha lá encontrou
Consigo o perfume da rosa vai levar
Ao encontro de seu amor caminhou
Vai, pelo caminho, feliz a cantar
Quando, a ele, seu amor se abraçou
Seu novo perfume, ele, vai notar
Seus lábios não resistiram, e os, beijou
E nos seus lindos olhos, mais brilho o encantou
Era tanta sua felicidade
Que sempre tinha, com ela, sonhado
Seria sonho ou realidade
No seu coração, sempre, guardou
Um segredo, a ninguém, dantes revelado
Hoje, recorda o jardim onde a rosa ficou
Por caminho, certo ter encontrado
E o amor que em seu sonho imaginou.

Um beijo.

Anônimo disse...

GOSTEI DOS BELOS TEXTOS!

Um brasileiro disse...

OLA. TUDO BLZ? ESTIVE POR AQUI. GOSTEI DAQUI. MUITO LINDO.DAS PALAVRAS AO VISUAL. APAREÇA POR LÁ. ABRAÇOS.

Mariolino disse...

il mondo è pieno di poesia, ma io non saprei scrivere niente di tutto questo. la vita talvolta inaridisce.

María disse...

Gracias por tu huella en mi blog, tú tienes un blog muy bello.

Saludos.

EL AVE PEREGRINA disse...

Evanir, unha bela homenaxe nesta entrada, moitas grazas por as verbas tan agarimosas que brindas a nosa España.
Tamén dar as grazas pola entrada o meu blog.

Unha aperta dende Galicia.

Vanessa Castro disse...

Seu blog é maravilhoso
obrigada pelo seu comentário
gostei muito
uma bela semana para vc
mil beijos

Flor de Lótus disse...

Lindos versos muito bem escritos!
Beijosss

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menina
É claro que vou torcer pro Santos. Sou santista desde de criancinha rsrsrsrs
Bjux

PRECIOSA disse...

Olá amiga.
Quando não vejo se blog
Parece alguma coisa faltar
Você já faz parte do meu dia a dia
Amo te visitar....
Parabéns por mais essas homenagens
Feita por tí com tanto carinho..
Você adoça cada poema com tanto amor,
por conta disso mereces aplausos
Tenhas uma noite regada de muito amor...

Beijos
Preciosa Maria

Lindalva disse...

Querida afilhada estamos em falta uma com outra diante das ocupações e preocupações na vida real, mas saibas que estais no meu coração. E para me ocupar mais ainda vai começar a Copa blog do dado, estarei na disputa dia 29... ninguem merece, assim perco peso kkkkkkkkkkkkkk... Mas, me manda notícias das meninas... Força e Fé no Senhor minha amada, eis uma guerreira!

Anônimo disse...

Bom dia Flor do dia!
Bjs no core Evanir,
e até mais tarde...risos,
expressão de carinho!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios